DestaquesPolítica

Timon é reconhecida como cidade amiga da criança

luciano prefeito amigo da criançaluciano prefeito amigo da criança1O prefeito Luciano Leitoa recebeu hoje, em nome da população de Timon, o maior prêmio de gestão na área de políticas voltadas às crianças, concedido pela Fundação Abrinq. O prêmio Prefeito Amigo da Criança foi entregue em solenidade realizada em Brasília, no Congresso Nacional, na categoria Reconhecimento Pleno, por ter cumprido todas as metas de desempenho na área.

“O investimento na educação de qualidade, conjugado à saúde e bem estar dos pequenos timonenses, é uma aposta da cidade de Timon no futuro de suas crianças. Estamos formando uma geração que tem que estar preparada para viver num mundo melhor do que o que recebemos de nossos pais. Esse é o nosso desafio e a nossa missão”, afirmou o prefeito após a solenidade.

Por coincidência o prefeito Luciano recebeu o prêmio no mesmo dia em que completa 36 anos de idade. No Maranhão, apenas quatro municípios foram contemplados com a mesma honraria: São Luis, São Domingos, Pastos Bons e Timon. Em todo o Brasil foram 102 municípios.

“É necessário valorizar a pessoa humana e isso começa na família, mas é preciso reforçar os equipamentos sociais que fazem parte dessa formação. A escola é o primeiro deles”, afirmou Luciano Leitoa, lembrando o grande esforço que Timon tem feito para equipar as escolas com unidades escolares qualificadas.

*ENTENDA A PREMIAÇÂO*

A Abrinq foi fundada oficialmente em 1990 e, hoje, atua como uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. Para poder receber o prêmio o prefeito Luciano Leitoa teve que realizar ações em três eixos que a Abrinq atua: educação, proteção e saúde.

A 5ª edição do prêmio teve a adesão de 1.542 prefeitos de várias regiões do Brasil e premiou em três categorias: Reconhecimento Pleno – prêmio de maior relevância para o Programa, pois são aqueles que cumpriram as metas estabelecidas; Destaque Nacional – aqueles que realizaram projetos além dos que estavam previstos nas metas; Boas Práticas – premiação paralela que valoriza iniciativas pontuais.

Todas as ações realizadas entre 2013 e 2016 foram acompanhadas pela instituição, que avaliou todos os indicadores sociais: índices de natalidade, mortalidade infantil, acompanhamento de nascidos vivos, controle de vacinas, qualidade da educação, dentro outros fatores que indicam o grau de desenvolvimento da saúde e bem estar social de crianças e adolescentes.

(Assessoria)

1 Comentário

  1. ISSO É QUE É EXEMPLO DE PAI PARA FILHO E DE FILHO PARA A SOCIEDADE VALEU LUCIANO, VALEU DINAIR, PROFESSORES E TODOS OS QUE FAZEM A EDUCAÇÃO DE PARABENS ESTA A CIDADE DE TIMON, E TODOS NÓS
    RENATIN

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade