Política

Timon recebe mais duas escolas reformadas, climatizadas e com videomonitoramento

escola3

escola1

escola5    Os investimentos nas escolas municipais marca a história da educação em Timon

A Prefeitura de Timon entregou mais duas escolas totalmente reformadas, climatizadas e com sistema de videomonitoramento na manhã desta terça-feira (14.06) às comunidades dos bairros Flores e Parque Piauí, que conheceram a nova estrutura das unidades escolares Darcy Ribeiro e Urbano de Sousa Martins, respectivamente. Mais de 800 alunos são atendidos nas duas escolas e estão sendo beneficiados com mais conforto e segurança. Na oportunidade, foi entregue simbolicamente para as mães e alunos o fardamento escolar.

Na U.E. Darcy Ribeiro, a emoção da comunidade foi maior, porque além de ser climatizada e reformada, a escola também foi ampliada e ganhou uma sala melhor para os professores, dois banheiros novos para os alunos e cobertura metálica para a rampa existente no pátio. O aluno da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) Bernardo Medeiros comemorou as melhorias. “Ano passado voltei a estudar e isso é muito difícil para quem passou tanto tempo fora da escola, mas não desisto, meu esforço é grande e hoje agradeço cada professor e à Prefeitura por ter melhorado as condições para que eu possa continuar”.

A diretora da escola, Conceição de Maria, ressaltou o compromisso firmado pelo prefeito Luciano Leitoa: “Na história de Timon, ainda não tinha conhecido um prefeito que cuidasse da educação com tanto amor, pois o que vemos hoje são escolas reformadas e climatizadas, além dos alunos com fardamento”.

escola4

escola2A U.E. Urbano de Sousa Martins também recebeu os investimentos da Prefeitura. Agora a escola está climatizada e os alunos e pais agradecem as melhorias. “Os alunos ganharam uma escola nova; só tenho a agradecer em nome de todos os pais”, disse Maria do Carmo Silva.

A escola Urbano Martins era uma unidade estadual e foi municipalizada. A diretora Diana Monteiro lembrou como eram as condições antes da municipalização. “Quando cheguei aqui em 2014, eu tinha vergonha de entrar nesta escola por conta de seu estado precário. No entanto, quando passou a ser do município, a realidade mudou totalmente e as mudanças não foram só estruturais, mas também da equipe, que é qualificada e competente”.

De acordo com a secretária de educação, Dinair Veloso, o objetivo é que a escola também ganhe uma quadra poliesportiva no próximo ano. “Entregamos hoje uma grande obra no Darcy Ribeiro e a climatização do Urbano Martins, que ano passado foi reformada. Mas queremos mais. Por isso, estamos planejando também entregar aos alunos desta escola uma quadra poliesportiva para a prática das atividades”, afirmou.

Os investimentos da Prefeitura de Timon na educação do município melhoram a qualidade do aprendizado, consequentemente, alcançam resultados inéditos, além de honrar o compromisso que o prefeito Luciano Leitoa assumiu. “Sabemos os anseios da comunidade, mas tudo é feito com planejamento. As mães sabem que as escolas melhoram muito em relação ao que era antes, diminuímos inclusive a evasão escolar, pois hoje os alunos estão gostando de estar na escola”, completou o prefeito.

(Da assessoria)

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade