DestaquesPolítica

Vereador de Timon diz que aumento de energia de 21% da Cemar é abusivo e propõe discutir o reajuste

O vice-presidente da Comissão de Direito do Consumidor da Câmara de Timon, vereador Henrique Júnior (Podemos) informou ao eliaslacerda.com que levará para a tribuna a discussão sobre o novo aumento de 21% na tarifa de energia elétrica do Maranhão. Na ocasião, o parlamentar também solicitará, através de indicação, que seja realizada uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores para discutir o assunto.

Para o vereador, um tema que afeta de forma tão impactante o estado, não pode ser pauta apenas na capital, por isso defende que a discussão chegue a Timon. Ele classifica, ainda, o aumento de 21% como abusivo e ressalta que isto trará grandes prejuízos aos maranhenses.

“O aumento na energia elétrica vai impactar negativamente a economia do Maranhão. O ajuste não é proibido, mas da forma como está é inaceitável. Infelizmente, caso isso aconteça, a conta de energia do nosso estado será a maior do Brasil. Não podemos esquecer que já tivemos um aumento recente nas contas de energia, que foi imposto pelo Governo do estado com o ICMS. Além da população, as empresas, indústrias e comércios também sofrerão. Enquanto representantes do povo, não podemos nos omitir da responsabilidade de buscar uma solução para que esse reajuste seja evitado” declarou.

Henrique Júnior deve protocolar, na próxima semana, um requerimento solicitando aos demais vereadores uma Audiência Pública para tratar a questão na Câmara, com a presença de representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel); da Companhia Energética do Maranhão (Cemar); do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon); da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB/MA); do Ministério Público; da Defensoria Pública; do Ministério Público Federal, entre outros órgãos e a sociedade civil.

O vereador informou também que tão logo tenha aprovada a audiência pública, vai convidar a presidência das Câmaras Municipais de Parnarama e Matões para que participem do evento.

2 Comentários

  1. Caramba!q roubo da cemar 21%,tudo bem ter um reajuste,mas dessa proporsão ai tá demais,valeu vereador,poucos políticos faz isso q o senhor tem feito,se importar com o povo!

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade