Saúde

Serviço Social do Hospital Alarico Pacheco realizou atividade em comemoração ao Dia da Criança

Em comemoração ao Dia Nacional da Crianças, o Serviço Social do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco (HRANP), realizou na última quinta , 12 de outubro de 2017,  atividade com as crianças e recém nascidos que se encontram internados naquela unidade de saúde. A atividade contou com distribuição de presentes, livros infantis, materiais educativos, contação de histórias, teatro de fantoche e ainda, entrega de de kits com material de higiene e roupas de bebês para as puérperas. Além disso , foi oferecido lanches  a todos que estavam presentes.
A manhã foi de muita alegria e informação​. A assistente social Socorro Assunção iniciou uma roda de diálogo, seguida das demais assistentes sociais Marineuda Marques, Violêta Nolêto, Tâmara Oliveira e Fernanda Farias, na qual as profissionais abordaram os direitos das crianças, com um fala especial aos acompanhantes, que em sua maioria eram as mães, sobre os cuidados com seus filhos. Ademais, nas enfermarias obstétricas o diálogo foi sobre os cuidados com os recém nascidos e ainda , informações sobre a importância do registro civil que pode ser realizada no próprio Hranp, onde contamos com um posto de Registro Civil.
Portanto, o  objetivo da ação que foi garantir vivências lúdicas às crianças durante o período de internação, bem como minimizar o sofrimento e ansiedade das mesmas, foi alcançado.  Assim, por meio da descontração, foi garantido momento de alegria, bem-estar, o que favorece o tratamento. Além disso, houve uma explanação sobre os direitos das crianças, fortalecendo o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), instrumento estratégico para a garantia dos direitos e deveres fundamentais de crianças e adolescentes.
 
A atividade contou com a presença especial dos estagiários do curso de Enfermagem e Pedagogia da Faculdade IESM, que proporcionaram a execução de algumas brincadeiras. Nesse sentido, o Serviço Social do HRANP e DIREÇÃO GERAL , ADMINISTRATIVA E CLÍNICA agradece a todos os colaboradores do Hospital que doaram brinquedos, materiais educativos e muita atenção às crianças durante este dia,  em especial, estagiários de enfermagem,  técnicos de enfermagem plantonista, enfermeira plantonista, fisioterapeuta plantonista, nutricionista plantonista. Foi um dia especial de partilhar alegria com as crianças e como afirma o projeto “No dia das crianças ganhe um sorriso de presente” e foi possível sentir o sorriso, a felicidade e o pulsar da vida de cada uma daquelas crianças.
O Serviço Social do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, bem como, toda a equipe do Hospital cotidianamente tem garantido o direito à saúde de crianças e recém nascidos, mas, as atividades não param por aqui, mais ações tem sido planejadas, os resultados serão divulgados e o bom atendimento garantido.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade