DestaquesSaúde

Águas de Timon investe em melhoria no abastecimento

O período mais quente do ano requer um maior consumo de água. Para garantir água de qualidade durante todo o ano, em especial no B-R-Ó BRÓ, a Águas de Timon investiu R$ 150 mil reais em 12 novas unidades de captação, também chamadas bombas coringas.

A aquisição garante a agilidade na realização de serviços de saneamento em Timon.  É o que explica o gerente operacional Gabriel Buim. “Desde que assumimos a concessão já aumentamos em aproximadamente 50% a capacidade de produção e transporte de água. As novas bombas serão utilizadas como reserva, caso algum equipamento na cidade venha a apresentar problemas, já temos de prontidão para substituição. Isso facilita e melhora a retomada do abastecimento a partir do momento que detectamos alguma falha de equipamento”.

Com capacidade de captação entre 30 e 130 metros, as novas bombas representam também aumento no abastecimento. “Foi necessário substituir a bomba do bairro Vila do Bec. Essa operação resultou no aumento de vazão na região, que saiu de 50 para 78 mil litros por hora”, exemplifica Buim. Entre as melhorias operacionais, destaca-se ainda a limpeza mecânica de mais de 2.300 metros de tubulação, realizada antes do período do B-R-O Bró, que garantiu 20 mil litros a mais, por hora, de água tratada distribuída.

(Da assessoria da Águas de Timon).

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade