Hotel Parnaíba
Informes

Conferência em Timon avalia metas estabelecidas no Plano Municipal de Educação (PME)



Governo do Estado do Maranhão

EA9A8784

A apresentação dos gráficos de monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação (PME) deu início ao segundo dia da Conferência Pública de Educação na manhã desta terça-feira (30.01) no auditório do Centro de Treinamento Prof. Wall Ferraz.

EA9A8791

Representantes da sociedade civil participaram deste, que é o momento de avaliar as metas estabelecidas no documento. “Iniciamos o dia com a apresentação dos estudos realizados com base nas metas, avaliando o que já conseguimos alcançar e o que o município ainda não alcançou, para seguir com novos direcionamentos”, comentou a presidente da Comissão Organizadora, Uyara Assunção.

EA9A8793

A secretária de educação, Dinair Veloso, ressaltou a importância de todos participarem desta fase do PME. “É importante lembrar que as metas contidas no PME não tratam somente da educação municipal, mas de todas as instâncias: municipal, estadual e federal, ou seja, todos os âmbitos da educação são analisados e contêm objetivos a serem alcançados, por isso é fundamental a participação da população neste evento”.

 

EA9A8790

Após a apresentação dos gráficos, os grupos se reuniram na Escola Municipal Nazaré Rodrigues, a fim de discutirem, por eixo temático, a respeito das estratégias adotadas para alcançar as metas.

EA9A8799

À tarde, todos voltam ao Wall Ferraz para a apresentação e votação do documento com as devidas modificações.

EA9A8796

EA9A8794

EA9A8788

EA9A8786

EA9A8782

EA9A8781

EA9A8797

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte