Hotel Parnaíba
Destaques

Confira os números da pesquisa do Instituto Merita em Timon para deputado federal


Elias Lacerda
Governo do Estado do Maranhão

Ainda falta ser divulgado pelo eliaslacerda.com o levantamento do Instituto Merita para deputado estadual, vereador mais atuante, nível de aprovação dos governos de Luciano Leitoa e Flávio Dino e das intenções de voto para prefeito em Timon se as eleições fossem hoje.

Com 460 entrevistados em 41 bairros da cidade e margem de erro de 4,56% para mais ou para menos, a pesquisa também levantou na zona urbana timonense a preferência do eleitorado local para deputado federal. Na estimulada  o deputado federal Rubens Pereira lidera com 16,52% dos votos. Jaconias Morais aparece em segundo lugar empatado com 15,43% com Ivan do Saborear.

O vereador Leandro Belo aparece com 13,04%, Edilázio Júnior tem 6,09%, Marcelo Coelho 4,57%, Bira do Pindaré 3,91% e Simplício Araújo 3,48% foram os nomes seguintes que pontuaram.

O universo dos que não souberam ou não opinaram superou qualquer dos pré-candidatos atingindo 17,17%.

Veja gráfico abaixo:

 

Rejeição dos pré-candidatos a federal

O Instituto Merita aferiu também a rejeição dos pré-candidatos a deputado federal em Timon.O vereador Ivan do Saborear com 15% e o  deputado estadual Bira do Pindaré com 14,13%, lideram como os mais rejeitados na lista da pesquisa estimulada pelos eleitores timonenses.

Não sabem ou não opinaram obtiveram um percentual de 13,70%.

Leandro Belo com 12,39%, Jaconias -9,57%, Simplício Araújo- 8,04%, Marcelo Coelho -7,83%, Edilázio Júnior 7,61%, Rubens Júnior-7,39% foram os nomes seguintes.

Veja gráfico abaixo:

Você pode ler também!

  • jeferson alves segundo - povoado piranhas disse:

    QUE PESQUISA ABSURDA MESTRE!!! PELO AMOR DE DEUS. O POVO TÁ LIGADO.

Deixe um comentário



Barro Forte