Hotel Parnaíba
Geral

Semáforos de Teresina não multam na madrugada em certa velocidade; saiba mais lendo a matéria



Governo do Estado do Maranhão

A vereadora Graça Amorim (PMB) informou em pronunciamento na câmara nesta terça-feira (5) que, apesar do Projeto de Lei (PL) que permitia o avanço do sinal fechado durante a madrugada ter sido rejeitado pelos vereadores, a prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), não está multando motoristas quem não param no sinal vermelho.

“Mas só no período de 22h às 5h. Se o motorista avançar o sinal e estiver trafegando em até 20 km/h não será autuado. Foi uma medida louvável e vai evitar assaltos e outros tipos de violência. Era essa a nossa intenção ao querer tornar lei essa iniciativa”, disse..

Graça dividiu a autoria do projeto com o vereador Caio Bucar, mas, na época, apesar de ter sido aprovado por unanimidade na primeira votação, foi rejeitado na segunda . Ele explica que os radares são modernos eo programados para não autuar os motoristas que avançarem o sinal vermelho durante o “avanço da madrugada”. 

Os novos radares foram instalados em várias zonas da cidade e podem ser vistos nas avenidas  Joaquim Ribeiro, Cajuína, Poti e prolongamento da Barão de Castelo Branco, estrada da Usina Santana, Ulisses Guimarães e Frei Serafim.

Atualmente, avançar o sinal vermelho, seja do semáforo ou da parada obrigatória, é multa de trânsito gravíssima no valor de  R$ 297,47 com 7 pontos perdidos na carteira de habilitação.

(Da assessoria)

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte