Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

1º Workshop sobre plano de Mobilidade Urbana é realizado em Timon

menor (3)

Durante a manhã desta quinta-feira (13/07) aconteceu o 1º Workshop do Plano de Mobilidade Urbana de Timon. O evento, que aconteceu no auditório do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), teve a presença de representantes de secretarias municipais e membros da sociedade civil para discutir os dados levantados da cidade sobre as vias públicas, transporte público e demais dados relevantes para o estudo.

De acordo com Diego França, representante da CERTARE Engenharia e Consultoria LTDA, esse é um primeiro encontro com a sociedade para apresentar o diagnóstico sobre as mudanças que a cidade necessita passar para melhorar a mobilidade urbana. “É o momento de apresentarmos o diagnóstico feito pela empresa e dar a possibilidade de engajamento, o poder de voto de quais seriam as prioridades do Plano de Mobilidade  Timon tem que focar”, disse Diego.

maior (2)

Transporte Público, Transporte Ativo, Acessibilidade, Segurança no Trânsito e Infraestrutura foram os temas tratados em grupos de discussão durante o primeiro workshop. De acordo com o representante da empresa CERTARE, “é uma dinâmica onde

os participantes estão discutindo os pontos negativos e as potencialidades em cada área”. Ao final cada grupo apresentou o que foi discutido e foram elencados os pontos chaves que mais se repetem para que sejam confrontados com o que foi coletado pela empresa.

Lindinalva de Sousa, representante do Sindicado do Transporte Alternativo da cidade, disse que a ação da Prefeitura é louvável e dá a oportunidade da sociedade participar. “É importante não só para o sindicato, mas para toda a população timonense, pois abre um questionamento para que possa ser discutido as inviabilidades não só no tocante do transporte alternativo, mas com todo o transporte que envolve a população, tanto para o ciclista, o pedestre, as pessoas que utilizam o transporte”, disse Lindinalva.

menor (1)

Esse foi apenas o primeiro encontro. Já no dia 19 julho, as 9h, acontecerá mais um Workshop na Fundação Cidadania para mais um a rodada de discussões com a sociedade. Vale lembrar que o evento é aberto ao público em geral e todos os interessados poderão participar.

(Da assessoria)

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
Ateliê dos Doces