Destaques

Mototaxistas recebem certificados e passam a atuar com mais segurança em Timon

A solenidade aconteceu dentro da programação de encerramento do Maio Amarelo, movimento que visa despertar a população sobre os altos índices de mortes no trânsito

IMG_2174

Na tarde dessa segunda-feira (27) cinquenta mototaxistas receberam, da Prefeitura de Timon e do Governo do Maranhão, certificados de conclusão do Curso Especializado e Obrigatório. Desde 2013, o governo municipal promove qualificações à categoria. Durante a solenidade, os profissionais também receberam coletes que garantem padronização e mais segurança aos pilotos e passageiros.

_EDI5890

IMG_2007

Segundo o presidente da Associação dos Mototaxistas de Timon, Antônio Machado, o curso de formação foi bastante proveitoso. “Em primeiro lugar, a categoria agradece à Prefeitura e ao Governo do Estado pela oportunidade de nos qualificarmos. Foram aulas práticas e teóricas onde aprendemos coisas que não sabíamos”. É importante lembrar que em 2015, por meio de decretos, o prefeito Luciano Leitoa regulamentou a profissão no município. Um anseio esperado há anos por centenas de trabalhadores que, desde a assinatura dos documentos, puderam estender suas corridas a cidades vizinhas, como a capital Teresina (PI), por exemplo, aumentando suas lucratividades.

_EDI5893

_EDI5933

Para o prefeito Luciano Leitoa, investir em ações para o trânsito é diminuir os casos de traumas nos hospitais. “Quem faz uma cidade não é apenas o gestor, mas sim toda a comunidade. Sabemos que muitos atuam na informalidade e isso causa sérios problemas, pois na maioria das vezes são pessoas que pilotam sem respeitar as leis de trânsito, e a imprudência só aumenta o número de casos de ortopedia. Agradecemos ao governador Flávio Dino pela parceria e pelos investimentos enviados aos moradores de Timon”, comentou.

IMG_2080

_EDI5937

A solenidade aconteceu dentro da programação de encerramento do Maio Amarelo, movimento que visa despertar a população sobre os altos índices de mortes no trânsito e contou com a parceria do Departamento de Trânsito do Maranhão (DETRAN-MA), representado pela diretora geral, Larissa Abdala. “A parceria entre município e estado é muito importante para que possamos realizar todos os trabalhos de capacitação que envolvem o trânsito. Os coletes que entregamos hoje não é apenas uma padronização, mas sim um equipamento de proteção individual do trabalhador. Todos os esforços que o DETRAN do Maranhão puder empreender para que tenhamos novos cursos, nós o faremos”, comentou a diretora geral.

IMG_2026

_EDI5886

Participaram do evento: deputado estadual Rafael Leitoa, vice-prefeito, João Rodolfo, diretor do CIRETRAN de Timon, Kennedy Gedeon, diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Ronaldo Gonçalves, estudantes da rede pública estadual e membros da sociedade civil.

Da assessoria

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade