A sintomática ausência do senador Weverton Rocha no casamento de Flávio Dino
Casamento dos mais badalados do Maranhão nos tempos, a união do ministro do STF Flávio Dino com Daniela Lima chamou a atenção da imprensa no último sábado (30) pela presença de nomes ilustres da república, como os ministros Gilmar Mendes e Alexandre de Morais, ministro dos esportes André Fufuca, além de deputados estaduais, federais e outras autoridades.
Entre as ausências sentidas está a do senador do Maranhão Weverton Rocha, do PDT. O não comparecimento do líder maior do PDT no estado e homem importante na cena política estadual, tem levantado algumas especulações, pois ninguém acredita que ele não tenha sido convidado.
A situação tem levantado de que o senador com isso estaria demonstrando claramente que pode estar mais próximo de um entendimento com o governador Carlos Brandão do que com os herdeiros políticos de Dino no Maranhão. A ausência também do senador nas conversas que antecederam a surpreendente eleição para a presidência da Assembleia que quase derruba a deputada Iracema Vale, a candidata apoiada por Brandão, é outro ponto detalhe que alguns tem sustentado como sinalização do pedetista.
Entretanto entre os mais esclarecidos esta tese de entendimento pró Brandão não e sustentada pelo fato de Weverton Rocha ter um motivo maior para não comparecer ao casamento de Flávio Dino: A conjuntura política no Congresso Nacional.
Homem importante no senado, amigo e aliado muito próximo de Davi Alcolumbre, o candidato favorito para a presidência do senado, Weverton não teria o aceite dos congressistas sair ao lado de Flávio Dino, exatamente o ministro do STF que suspendeu o pagamento das emendas pix, fato que vem desagradando e muito a maioria esmagadora dos parlamentares(embora Dino tenha liberado nesta segunda-feira,2, com uma série de ressalvas de transparência).
Esta última é a razão mais plausível, mas como diz a música: ‘No balanço das horas tudo pode mudar”.
E segue o jogo…
Mas pq?? Seria ele q realizaria a cerimônia?
Eu também não fui e ng notou.