Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Ações da polícia militar reduziram em 60% as ocorrências policiais em Timon

Em ação articulada das esferas Federal, Estadual e Municipal a cidade acumula dados positivos no combate à violência depois que o decreto 047 de 10 de julho de 2015 criou o Gabinete de Gestão Integrada Municipal

polícia militar

Acima veja PMs de Timon em trabalho de abordagem durante a noite em um bairro da cidade; Estas ações tem apreendido armas e reduzido as ocorrências de criminalidade.

Com ações efetivas para manter a segurança em Timon o 11 º Batalhão da Policia Militar, Guarda Municipal, DMTRANS e demais secretarias municipais tem proporcionado mais tranquilidade à população. Para se ter um ideia até maio de 2015 foram registrado 257 casos de assalto a mão armada e já em maio deste ano esse número diminuiu em 77%.

polícia militar3

Blitzen tem sido intensificada nos últimos meses para combater o roubo de carros e o trânsito de condutores e veículos em situação irregular.

A responsabilidade da segurança deve acontecer através de um conjunto de ações entre as esferas do poder público e Timon tem apresentado uma boa articulação com a criação do GGIM.

De acordo com o coordenador executivo do gabinete, Tenente Coronel Belém, através das ações existe uma queda brusca na violência. “Tivemos queda de quase 64% em crimes contra a pessoa”.

O batalhão Tiradentes de São Luís esteve presente em Timon durante 10 dias do mês de junho através de comando do Comandante Geral do Policia do Maranhão, Tenente Coronel Pereira, onde foram realizadas incursões e abordagens nas principais vias de Timon. Outro dado importante é a queda em quase 55% no número de homicídios quando comparados os dados de maio de 2015 e maio 2016. Prova disso é que nos Folguedos deste ano não foi registrado nenhum caso de homicídio e roubo ou furto a veículos.

Atualmente estão sendo realizadas as operações Cerco Total, Malha Protetora e Saturação nos bairros. Os números são surpreendentes e até a inicio do mês de julho 6 armas foram apreendidas, 128 conduzidas a delegacia, além do recolhimento de mais de 60 veículos entre carros e motos irregulares.

Confira a tabela a baixo com os números:

polícia militar4Ocorrências :

– CONTRA PESSOA: agressão física, ameaça, homicídio, latrocínio, furto, roubo, assalto.

– CONTRA COSTUMES: estupro, tráfico de drogas, apreensão de arma, porte ilegal de arma, menor infrator.

– DIVERSAS: encontro de cadáver, condução de adolescente, veículo roubado, criança desaparecida, furto de veículo, motocicleta recuperada.

– TRÂNSITO: apreensão de veículos, acidentes com e sem vítima, atropelamento, embriaguez ao volante, inabilitado ao volante e menor no volante.

anuncio disque entulho

1 comentário

carlos albukerke
Comentou em 20/07/16

Espero que continue esse bom trabalho dentro da cidade, mas aconselho fazer no zona rural pois a falta de respeito e responsabilidade esta muito grande. Obrigado.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
Ateliê dos Doces