Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Agora é oficial: Tales Waquim anuncia sua desfiliação do PMDB de Timon depois de 23 anos na sigla

O empresário e ex-vereador Tales Waquim visitou na tarde desta quinta-feira (11) a sede do eliaslacerda.com para anunciar oficialmente a sua desfiliação do PMDB de Timon. Durante sua visita ele apresentou ofício enviado ao partido e assinado pelo presidente da sigla no município, o ex-deputado Sétimo Waquim, reconhecendo seu desligamento do PMDB. O ofício foi enviado ao PMDB na última terça-feira, dia 8, e devolvido no dia seguinte.

De acordo com Tales Waquim, foram 23 anos de filiado. No partido ele foi desde motorista de carro volante, fazendo campanha para Socorro Waquim, presidente do segmento da juventude do partido, até conquistar dois mandatos de vereador. “A minha relação com o PMDB foi de troca. Quando o partido me deu oportunidades eu devolvi com trabalho ajudando a construir a sigla na cidade”, observa Tales.

O ex-vereador contou que sua saída da sigla foi por entender que partido não tem um projeto para o grupo de filiados, mas apenas para algumas das suas principais lideranças lideranças. Tales contou que a decisão da ex-prefeita Socorro Waquim em ser candidata a vereadora no ano passado, foi a gota dágua para sua saída da sigla, pois havia um acordo com os candidatos do partido em documento assinado pelos dirigentes partidários onde a ex-prefeita assumia que não seria candidata.

“O PMDB não respeita decisões tomadas pela maioria. Tornou-se um partido de decisão monocrática. Por conta dessa falta de respeito com a maioria e a ausência de um projeto político de grupo, o partido vem encolhendo aos longo dos anos e perdendo importância no cenário político local”, observou Tales.

Mesmo que ainda guarde o dissabor da candidatura surpresa de Socorro Waquim, o que na opinião da maioria dos analistas foi o principal fator que lhe tirou as chances de permanecer na Câmara Municipal, Tales não guarda rancor ou mágoa. “Saio de cabeça erguida, pois tenho consciência de que fiz o melhor para o partido. Vou procurar novos horizontes e oportunidades. Deixo o PMDB sem rancor”, explicou.

Novo partido para se filiar

O ex-vereador Tales Waquim também falou sobre seu futuro político. Disse que tem recebido vários convites de novos partidos para se filiar e ressaltou que no momento analisa com mais atenção três siglas para decidir seu destino. Ele não disse quais são as siglas, mas ressaltou entre elas há partidos ligados a oposição ao governo municipal de Timon e também da situação.

Tales Waquim observou que não tem interesse em ser candidato nas próximas eleições de 2018. “Minha intenção é fazer parte de um partido democrático, que tenha um projeto político voltado para o grupo e que nas eleições do próximo ano possamos apoiar um candidato que firme compromissos com a sigla para 2020, ano que pretendo voltar a ser candidato a vereador”, contou.

2 cometários

rafael
Comentou em 11/05/17

tá certo,depois da rasteira que passaram no cara!

rafael
Comentou em 11/05/17

isso tudo,nos passa uma lição;politica as vezes pode ser suja!

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael