Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Águas de Timon vai entregar relatório anual da qualidade da água servida na cidade

A Águas de Timon irá entregar a todos os clientes o Relatório Anual de Qualidade da Água 2017. Por meio desse documento, os timonenses têm acesso ao resultado das análises de controle de qualidade, cujos padrões são estabelecidos pela Portaria 2.914/2011, do Ministério da Saúde. Cor, turbidez, PH e índice de cloro estão entre as informações referentes à qualidade da água tratada distribuída na zona urbana. A entrega será feita junto com a conta de água.

A Concessionária atende a 100% dos imóveis regulares da zona urbana de Timon com água tratada e de qualidade. De acordo com o Relatório Anual de Qualidade da Água 2017, os resultados dos testes laboratoriais sobre a qualidade da água distribuída no decorrer do ano passado atestam a ausência de coliformes totais e de microrganismos de origem animal que podem transmitir doenças.

O abastecimento da cidade ocorre por meio de poços e também pela captação de água do Rio Parnaíba. É importante lembrar que, independente da forma de captação, ambas recebem tratamento e são aptas ao consumo humano. Antes de chegar até as residências timonenses, a água é submetida a rigorosos processos para torná-la potável, atendendo aos parâmetros estabelecidos pela Portaria 2.914/2011, do Ministério da Saúde.

Toda água distribuída em Timon é monitorada pelo laboratório próprio da Concessionária, cujas amostras são submetidas diariamente a exames bacteriológicos e físico-químicos. Por mês, a Águas de Timon realiza 4 mil análises, quando são verificados 15 parâmetros de qualidade.

Para o Gerente de Operações, Gabriel Buim, a divulgação do relatório pretende tornar acessível todas as informações referentes à água consumida em Timon. “A divulgação desse relatório reforça a nossa postura em dar transparência a todo o trabalho que temos feito na cidade. Nosso maior empenho tem sido aumentar a disponibilidade de água para população, reforçando a nossa capacidade técnica e compromisso com os timonenses”,  destaca.

A divulgação do material atende ao Decreto Federal 5.440, de 04/05/2005, que institui os instrumentos para que essas informações cheguem ao consumidor. Além do material informativo que será entregue aos usuários, a Águas de Timon divulga de forma mensal o relatório nas faturas. O Relatório Anual de Qualidade da Água 2017 também pode ser acessado no site da empresa (www.aguasdetimon.com.br).

(Da assessoria)

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael