Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Alexandre chama festa do Arrastão da Vitória de “Festa da Oligarquia”

É inacreditável, mas é verdade, em pleno século XXI, quando as últimas oligarquias deixaram de existir, em Timon, uma oligarquia regional comemora 25 anos de poder. É isso mesmo, o chefe da oligarquia chegou ao poder em 1992, com a proposta de dar fim ao grupo que dominava 40 anos a política em Timon, e, assim, melhorar a vida do timonense. De lá para cá nunca ficaram fora do poder, seja na Prefeitura, na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal. De fato, hoje, são políticos profissionais, pois financeiramente, para viver, dependem de algum cargo público. O maior exemplo é do atual prefeito, o filho do chefe da oligarquia. Ele, embora tenha estudado nos melhores colégios particulares de Teresina, e não tendo lhe faltado nada, nunca conseguiu concluir um curso superior, como também nunca exerceu alguma atividade profissional. (consequentemente não tem uma profissão).

Diferentemente dos milhares de jovens timonenses, que sofrem com a falta de emprego, ele teve a sorte do seu primeiro salário ter sido pago pela Câmara Federal, pois seu primeiro emprego foi, nada mais nada menos, que um mandato de deputado federal. Isso mesmo, aos 21 anos, o filho do chefe da oligarquia, sem nunca ter sido nada, foi premiado com um cargo de deputado federal. O pior, tudo bancado pelas finanças de Timon. A consequência desse absurdo foi o CHEFE da oligarquia ser condenado por diversos tribunais e hoje ser um CIDADÃO INELEGÍVEL, ou seja, um político sem direitos políticos.

O tempo passou, e quando muitos do grupo do chefe da oligarquia pensavam que poderiam ter a oportunidade de ocupar algum cargo de expressão em nome do “grupo”, o chefe deu um pito nos iludidos e empurrou goela a baixo seu sobrinho para deputado estadual, conseguindo assim, expandir ainda mais o domínio da OLIGARQUIA, e já prepará-lo para os próximos capítulos.

Enquanto os planos políticos da última oligarquia maranhense têm sido um sucesso, a vida do cidadão timonense tem sido um terror, sobretudo, com a falta de segurança pública. Embora tendo elegido o governador, senador, deputado federal e estadual, a oligarquia, até o presente momento, não conseguiu mudar a triste realidade vivida pelas famílias timonenses.

Alexandre Almeida
Advogado e Deputado Estadual

5 cometários

Paulo Rogério
Comentou em 02/10/17

Você sim,faz parte da “Oligarquia Sarney” a única do Maranhão.

Miguel
Comentou em 02/10/17

Boa, Paulo Rogério. Esse faz parte da Sarney e vive da política, como muito. Cuspindo no prato que comeu… Esquece a história dele para falar dos outros.
O certo é que essa festa da vitória deixou muitos com uma certa dorzinha de cotovelos. Kkk… Muitos da oposição queria estar com essa moral toda!
Trabalhe e o sucesso virá!

Heliduane
Comentou em 02/10/17

Concordo plenamente com deputado tanta coisa boa pra se gastar com melhorias na cidade com por exemplo a rua em que eu moro que eu tenho certeza que nesse inverno que vai chegar eu nao entro na minha casa ai vai gastar com uma estrutura dessa fogos e tudo mais pra se comemorar um coisa sem futuro .

Albert Marques
Comentou em 02/10/17

incrível como são as coisas, este deputado foi eleito as custas de uma oligarquia que comandava o estado do Maranhão a mais 40 anos, ai usa os meios de comunicação dizer que está “Oligarquia” esta no poder a 25 anos. Nobre deputado você esqueceu que tivemos dois mandatos com o seu apoio a Professora Socorro? Pois bem, tivemos, e o seu direta ou indiretamente fez arte do governo nessa período , pois foi com esse apoio que conseguiu o seu primeiro mandato de Deputado Estadual! O senhor fez parte e teve apoio incondicional de uma VERDADEIRA OLIGARQUIA que está sim fez estrago na população do nosso estado!

rodrigo mais
Comentou em 03/10/17

a politica de Timon e como a politica do brasil…. não temos opções… as opções que temos são políticos fracos, que utilizam a politica para aumentar seus patrimônios… a ultima coisa que esse políticos pensam e na população….

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael