Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Alunos da rede municipal e estadual de Timon são premiados na Olimpíada Nacional de Ciências

Dois alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de Timon conquistaram Menção Honrosa na 4ª Edição da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). Os estudantes foram: Cristian Gustavo Sousa Silva do Colégio Militar Tiradentes V e David Kauã Silva Moreira do Colégio Militar 2 de Julho (EMEF Regino Costa Noleto).

O Colégio Militar Tiradentes V também conquistou uma menção honrosa com o estudante do 1° ano do Ensino Médio, Vinícius Augusto Oliveira B. Rodrigues, que faz parte da rede estadual de educação.

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola e se destina a estudantes do Ensino Médio e do último ano (9º ano) do Ensino Fundamental. Seu objetivo é incentivar e aprimorar o ensino de ciências nas escolas, estimulando o interesse dos alunos da educação básica pelas carreiras científicas. Este ano, os participantes realizaram provas de Biologia, Química e Física e de conteúdos de Astronomia.

Só na edição de 2019, a ONC teve mais de 1 milhão de alunos inscritos, totalizando mais de 1 milhão e 300 mil alunos inscritos ao longo de todas as edições já realizadas da Olimpíada Nacional de Ciências.

 

Da assessoria

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael