Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Alunos do Aprova Timon mostram excelente desempenho na prova de Redação do Enem

  Bons professores, dicas valiosas, estrutura e material didático, tudo gratuito e em um formato de sucesso. Este é o Projeto Aprova Timon, projeto realizado da Prefeitura, através da Fundação João Emílio Falcão e Coordenadoria Municipal de Juventude (COMUJ), que há 6 anos vem gerando resultados positivos para os alunos que fazem a prova do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. Na edição 2019, não foi diferente, a começar pelos alunos do projeto que atingiram nota 900 em Redação. 

Sabryna dos Santos Costa, de 18 anos, sonha em cursar odontologia e conta que, durante todo o ano passado, correu atrás do seu sonho. Com nota 900 na redação, fala que assistir às aulas do Aprova Timon foi essencial para obter esse ótimo desempenho. “O Aprova Timon foi ímpar para eu conseguir tirar 900 pontos na redação. Os bizus, as dicas e a qualidade dos professores e das questões estudadas nos aulões do Aprova foram muito importantes”, conta ela.   

Outro aluno destaque foi Marcos Vinicius Souza Ferraz, de 19 anos, também nota 900 em redação. Ele também ressalta a grande contribuição que o Aprova Timon lhe proporcionou.  Vinicius declara que deve ao Aprova Timon o bom desempenho nas provas do Enem. “Sempre sonhei em cursar Física, quero estudar o universo! Por isso, essa foi minha opção no Enem, e com o Aprova pude aprofundar meus estudos na área de linguagens, já que em exatas domino mais. E foi nos aulões que aprendi as dicas sobre estruturar um texto e essas dicas foram importantes para que eu tirasse essa nota 900 na redação”.   

O coordenador da COMUJ, Messias Filho, ressalta o comprometimento que o Aprova tem com os alunos que participam do projeto. “Nossa meta é fazer com que os alunos que participam do Aprova Timon obtenham êxito e sejam aprovados, por isso sempre preparamos essa estrutura completa do Aprova”. Felipe Andrade, diretor da Fundação João Emilio Falcão, também destaca a importância do projeto. “Temos os melhores professores do Piauí e Maranhão, e em 6 anos do projeto, mais de 2.500 alunos do Aprova Timon já foram aprovados no Enem e em vestibulares”.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
Ateliê dos Doces