Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Após protesto, prefeito do Rio diz que respeita carnaval, mas sobre investimentos diz: ‘Precisamos desmamar’

 Faixa exibida na frente do desfile da Sossego — Foto: Rodrigo Gorosito/G1

Faixa exibida na frente do desfile da Sossego — Foto: Rodrigo Gorosito/G1

Do G1 Rio – O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, publicou um texto em suas redes sociais na madrugada deste domingo (3) afirmando que respeita o carnaval do Rio, mas acrescentando que “precisamos respeitar igualmente” outros setores da população atendidos pela prefeitura. Ele fez uma defesa de que o carnaval seja financiado pela iniciativa privada e afirmou que “precisamos desmamar” a festa.

Na sexta-feira, primeiro dia de desfile da Série A do carnaval do Rio, a Acadêmicos do Sossego exibiu uma faixa dizendo que respeitava a religião do prefeito, mas pedindo respeito ao carnaval. A escola cogitou levar para a avenida uma escultura muito parecida com Crivella caracterizado de diabo, mas acabou desistindo, trazendo uma alegoria que lembrava o ex-prefeito Eduardo Paes conhecido por gostar e apoiar o carnaval.

“Eu substitui o carro do diabo por um anjo. Agora estão dizendo que parece com o Eduardo Paes “, disse o presidente da agremiação, Wallace Palhares.

No texto deste domingo, Crivella disse que respeita também “o restante da população do Rio”.

“Respeito, sim, todos os carnavalescos. Mas precisamos respeitar igualmente as crianças nas escolas e os doentes nos hospitais, os orfanatos e asilos e as milhares de pessoas que se alimentam nas nossas creches, escolas e restaurantes populares todos os dias. Respeito sim, mas respeito também o restante da população do Rio que quer o dinheiro do município aplicado em serviços publicos. É o que mostra a pesquisa do Instituto Paraná. 88% da população quer que o carnaval seja patrocinado pela iniciativa privada”, diz um trecho da publicação.

Crivella argumenta que como prova de seu “respeito” pelo carnaval do Rio está o fato de que a expectativa da Riotur é de que em 2019, a festa supere 2018 com 1,5 milhão de turistas na cidade. A média de ocupação hoteleira está em 88%, segundo a Hotéis Rio.

“Respeito sim as 7 milhões de pessoas que vão aproveitar o melhor carnaval do Brasil nas ruas do Rio. Preparamos a cidade para receber essa festa. Temos quase 5500 guardas/ dia nas ruas para proteger os foliões; a Comlurb está trabalhando com 7.686; a Rioluz fez vistorias preventivas e corretivas; intensificamos os trabalhos de sinalização e iluminação; 300 profissionais de saúde estão a postos”, escreveu o prefeito.

Crivella argumenta que com R$ 41 milhões que a Prefeitura teria “trazido” do setor privado ele teria “empatado a conta” da redução do investimento público no carnaval.

“Carnaval de sucesso, rentável, sem onerar tanto os cofres do município. Em época de crise precisamos de austeridade para poder prestar serviços a todos os contribuintes do Rio de Janeiro em especial os que mais precisam. Portanto, respeito sim, mas precisamos desmamar!”, concluiu.


Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 64

Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 69

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael