A descoberta das malas de dinheiro de Geddel Vieira Lima e a sua prisão nesta sexta (8) está sacudindo o meio político, especialmente o PMDB de Temer e o grupo Sarney no Maranhão. O temor é que Gedel faça um acordo de delação premiada e entregue seus comparsas do partido.
O ex-presidente José Sarney, que já é réu no Supremo, tem agora mais uma situação embaraçosa na sua vida. O velho oligarca está nessa trama delicada perante a Justiça exatamente em razão de suas notórias ligações partidárias e pessoais com várias das pessoas envolvidas em escândalos de corrupção, segundo diz o Ministério Público. Uma dessas ligações era justamente com Geddel, o detentor daquele tesouro espantoso de 51 milhões de reais guardados em caixas e malas.
Será que aquela dinheirama pertencia somente a Geddel? Qualquer pessoa de bom senso conclui facilmente que não.
Outra coisa que todos sabem também é que Roseana era muito amiga de Geddel. E que o ex-ministro mandou muito dinheiro para a ex-governadora quando esta ocupava o Palácio dos Leões.
Isso ainda promete render muito, pois com a volta de Gedel para a cadeia é quase certo que ele deverá abrir a boca numa delação premiada. E se falar tudo, as consequências poderão ser as piores possíveis para muitos de seus colegas de partido.
Em verdade, esses dias não tem sido nada agradáveis para o PMDB e o grupo Sarney no Maranhão. Os momentos são de muita apreensão. Aguardemos o desenrolar dos fatos…
(Com parte das informações do blog do Marrapá)
Espero que a casa
deles caia de vez.
O Clã Sarney tem que pagar pelo crimes cometidos. A lei é para todos inclusive para os ricos e poderosos que fizeram patrimônios por meio da política em esquemas de licitação fraudulenta etc