As medidas que o banco Itaú de Timon vai tomar para absorver a folha de pagamento da prefeitura
Considerada uma agência muito menor que a da Caixa Econômica Federal, esta onde os servidores receberam seus pagamentos nos últimos anos, o banco Itaú de Timon precisará tomar medidas para absorver a grande quantidade de servidores da prefeitura que passarão a receber seus salários no banco. Ganhador da folha de pagamento da prefeitura licitada ainda no ano passado, o banco vai ganhar milhares de contas que estão sendo abertas pelos servidores.
Sabendo que a demanda pela agência vai aumentar muito, o banco já está tomando providências com a sua estrutura afim de dar mais celeridade no atendimento dos clientes. Uma das medidas será aumentar o número de caixas, o que a gerência local já vai implantar.
A outra medida, como bem noticiamos aqui dias atrás neste eliaslacerda.com (reveja aqui) é a instalação de um Posto Avançado Bancário. O posto, que na verdade é uma pequena agência, vai funcionar na sede do Instituto de Previdência do Município, o IPMT, que fica ao lado da praça São José, no centro.
A instalação nasceu de uma ideia do presidente do IPMT, Lázaro Martins e foi articulada pelo prefeito Luciano Leitoa junto a gerência do banco Itaú.
Além dessas medidas, o banco espera que o servidor possa também utilizar as agências do Itaú de Teresina caso necessite dos serviços da instituição.
A partir de fevereiro o banco Itaú vai iniciar alguns testes de pagamento com secretarias pequenas. Em março é intenção do banco que todos os servidores municipais já estejam recebendo seus salários na agência.
Francoit Ferreira Guedes
Comentou em 23/01/20