Destaques

Assassinato de Terceiro Waquim em Timon: Delegada conclui inquérito indiciando 3 como mandantes

Acima Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro, morto em novembro do ano passado em Timon.

A delegada de Homicídios de Timon, Nayana Muller, concluiu nesta semana o inquérito que apura a morte do empresário Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro , que  foi morto a tiros na cozinha da própria casa, no bairro Parque São Francisco, em 18 de novembro do ano passado.

Segundo uma fonte ligada as forças de segurança e confirmada por outra fonte ligada ao judiciário local, no inquérito a delegada apontou os executores do crime e os supostos mandantes.

De acordo com o que apuramos, o executor a delegada apontou como sendo o menor identificado pelas iniciais K.V.R, de 16 anos, junto com  Victor Samuel Medina Silva, 19 anos, que está foragido da Justiça.

Como mandantes do crime a delegada Nayana Muller apontou o empresário Alberto Ribeiro da Costa Filho, que foi preso em janeiro deste ano e ainda o mecânico  Tiago da Costa Oliveira e o ex-vereador de Timon, Kennedy Gedeon.

Nome novo a aparecer no inquérito, o vereador Kennedy Gedeon foi procurado pelo jornalista Elias Lacerda. Perguntado sobre o seu indiciamento, Kennedy disse ter ficado surpreso com a inclusão do seu nome. “Desde o começo das investigações tenho colaborado com todo o trabalho da polícia. Esta notícia eu fiquei sabendo com grande surpresa, mas vou continuar colaborando com a justiça, pois acredito que a verdade será revelada e te garanto que não tenho nenhuma participação neste crime”, disse o vereador.

Nossas fontes garantem que o inquérito foi entregue ao Ministério Público nesta semana e a denúncia já feita na justiça.

42 Comentários

    1. não existe crime perfeito!!!
      nos da família sabemos quem foram os mandates!!! sempre soubemos!!
      Justiça de Deus e dos homens sendo feita!!!

    2. Muito suspeito todos esses nomes apontador todos foram chamados a depor então tem mistério a desvendar..

  1. Deus no controle de tudo meu amigo e meu vereador j
    Kennedy Deus está com vc e eu tbm

    1. Tenho certeza que o Kennedy não tá envolvido nisso, a justiça é muito falha, prende pra investigar, e quando não acha mídia, joga qualquer um pra dizer que foi concluído com sucesso. Isso é uma vergonha. Fico surpreso tbm com indiciamento de Kennedy, inclusive até estava fazendo um servico pra mim e tinha comentando comigo que tinha ido pra delegacia colaborar com as investigações e até o mesmo deixou seu celular pessoal por Livre e espontânea vontade pra delegada. Triste isso. Tô com vc Kennedy, precisando de apoio moral e financeiro tô do seu lado.

  2. Não existe crime perfeito…a justiça será feita, e os culpados julgados e condenados. De preferência pelo júri popular

    1. Kennedy sabemos da sua inocência, você é um cara do bem, logo logo isso vai ser desvendado e quem matou e quem mandou vai aparecer. Estou com você gordinho

  3. Parabéns a Polícia Civil do Estado do Maranhão, em especial ao DHPP de Timon, Delegado Otávio Chaves e Nayanna Muler. Os melhores do Maranhão! A sociedade agradece

  4. Boa noite!
    Tive amizades com karine, terceiro e joaninha. Éramos de dentro da casa de Dona Cleotildes e Nicolau. Nos afastamos apartir de 2005 por consequências políticas mas sempre nos cumprimentavamos. Não somos competentes pra julgar ninguém, terceiro se foi, agora é acreditar numa justiça justa e, que inocentes não sejam arolados em processos sem certeza absoluta. Fica o exemplo para quem ousar praticar crimes as escuras achando que não há de ser descoberto.
    Quero acreditar que companheiro kenede Gedeon não esteja envolvido nesse negócio tão feio.

  5. E outra coisa, hoje em dia nós não conhecemos mais ninguém, não devemos colocar a mão no fogo por ninguém

  6. Ainda falta o julgamento divino, esse os mandantes não escaparão. Parabéns aos delegados pela minuciosa investigação. Júri popular neles!

  7. Que justiça seja feita meu amigo Kennedy, sei quem é você e creio que você não e disso. Sei TB da dor da família mais não devemos agir pela emoção, sei TB que grande é a dor que estão sentindo mais não devemos culpar pessoas inocentes.

  8. Meu Deus!!tudo tão absurdo que prefiro não me manifestar,espero que tudo seja verdadeiramente desvendado,e que a justiça seja feita.

  9. Estou acompanhando esse caso, um caso que está na cara quem são os verdadeiros culpados. A gente percebe que a família do terceiro que tinha meu total respeito nunca se conformou com a prisão de pessoas que já estão presas, sempre querendo mais. Agora e sempre bom ver os dois lados, porque pessoas inocentes não podem pagar por algo que nunca vez, espero Kenedy que Deus mostre logo os verdadeiros culpados e lhe tire dessa pois eu lhe conheço e sei da sua carreira e sei também o quando sua família está sofrendo. Que Deus conforte toda a Família Waquim porque nao é fácil.

    1. Quem indiciou foi a Delegada titular do inquérito e a família da vítima, que padece com tamanha covardia em ter seu ente assassinado dentro de sua casa com nove tiros, todos pelas costas. Presume-se que a autoridade policial tenha elementos robustos para indiciar os elementos apontados.

      Tenhamos empatia com a família do rapaz. Ele e a família são vítimas.

      1. Digo, A família da vítima não tem poder para indiciar. A autoridade policial sim, embasada na investigação que fez.
        Empatia!

      2. Perfeito! Pelos comentários, parece que quem morreu é culpado! Hipócritas! A família tem que pedir justiça! Não vamos inverter a história. Não imaginam a dor da FAMÍLIA! O mínimo dos comentários é: que os culpados sejam condensados! Quem foi ao encontro de Deus, foi o Terceiro Waquim! Agora, o fique com Deus? Hipócritas… que não sofram a dor da Família Waquim! Que tem toda uma história e histórico de nunca ter mandado MATAR NINGUÉM! PEÇO RESPEITO NOS COMENTÁRIOS! POR OBSÉQUIO, Hipócritas! Quem perdeu foi a FAMÍLIAHipócritas

  10. Esse povo tem uma mania de querer desqualificar a polícia nas investigações q fazem, se o nome desse cidadão foi citado no inquérito é porque ele tem culpa, a polícia não indicia pessoas a toa não, é muito tempo de investigação até chegar aos culpados e q todos paguem pelo q fizeram.

  11. Muito estranho o indiciamento do ex vereador Kenedy, eu mesmo não acredito no envolvimento dele.

  12. Sra. Socorro, pois a senhora não conhece a família WAQUIM! Por não admirar…triste… porque quem morreu de forma COVARDE foi um ente da Família! Desejo que não passe por isso… boa sorte nas suas ESCOLHAS!

  13. Parabéns a Policia Civil. Dentro da instituição, PC-MA prevalece o mérito da investigação integra, imparcial e minuciosa. Concluída por Delegados de Polícia imparciais, concursados é que nem de Timon são, não possuem vínculo oi envolvimento político. Jamais seriam corrompidos. Houve o indiciamento, pois existem provas de autoria e materialidade suficiente para que o nome desse político e ex-vereador da cidade fosse arrolado. A PC/MA não trabalha com achismo e nem com emoção, muito mais por interferência política. Como Advogada desta cidade, quero parabenizar e ressaltar o brilhantismo trabalho do Delegado Titular do DHPP de Timon, Dr. Otávio e a Delegada Titular do Inquérito Policial, Dra. Nayyanna. Pode ter sido filho do Presidente do Brasil, o criminoso iria responder igualmente na forma da lei.

  14. Kennedy esse aí mesmo,não. Meu amigo estávamos com você, sabemos a dor que sua família também está passando. E sabemos do seu caráter.

  15. Kennedy Deus está com você, aí tu pode ter a certeza que essa delegada recebeu pressão de gente grande, eu sei que a dor da família e grande só que não deve culpa inocente. Já vi tanta gente inocente pagar pelo que não fez e depois ser descoberto.

  16. Romanos 3:21 nos diz, “Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus”. No Salmo 23 Davi disse assim, “Guia- me nas veredas da justiça”, e Daniel 9:14 declara, “o Senhor, o nosso Deus, é justo em tudo o que faz.” O caminho da justiça é uma trilha estreita, com vento forte, num monte alto.
    Pode escapar da justiça dos homens, mas a divina não.

  17. Os dias passam lentos, as horas machucam como espinhos, mas eu tenho força e confio na chegada da justiça.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade