Assassinato de Terceiro Waquim em Timon: Delegada conclui inquérito indiciando 3 como mandantes
Acima Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro, morto em novembro do ano passado em Timon.
A delegada de Homicídios de Timon, Nayana Muller, concluiu nesta semana o inquérito que apura a morte do empresário Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro , que foi morto a tiros na cozinha da própria casa, no bairro Parque São Francisco, em 18 de novembro do ano passado.
Segundo uma fonte ligada as forças de segurança e confirmada por outra fonte ligada ao judiciário local, no inquérito a delegada apontou os executores do crime e os supostos mandantes.
De acordo com o que apuramos, o executor a delegada apontou como sendo o menor identificado pelas iniciais K.V.R, de 16 anos, junto com Victor Samuel Medina Silva, 19 anos, que está foragido da Justiça.
Como mandantes do crime a delegada Nayana Muller apontou o empresário Alberto Ribeiro da Costa Filho, que foi preso em janeiro deste ano e ainda o mecânico Tiago da Costa Oliveira e o ex-vereador de Timon, Kennedy Gedeon.
Nome novo a aparecer no inquérito, o vereador Kennedy Gedeon foi procurado pelo jornalista Elias Lacerda. Perguntado sobre o seu indiciamento, Kennedy disse ter ficado surpreso com a inclusão do seu nome. “Desde o começo das investigações tenho colaborado com todo o trabalho da polícia. Esta notícia eu fiquei sabendo com grande surpresa, mas vou continuar colaborando com a justiça, pois acredito que a verdade será revelada e te garanto que não tenho nenhuma participação neste crime”, disse o vereador.
Nossas fontes garantem que o inquérito foi entregue ao Ministério Público nesta semana e a denúncia já feita na justiça.
Jorge
Comentou em 24/03/23