Destaques

Assista ao discurso histórico de posse do deputado federal Henrique Júnior

Integrante de um seleto e reduzidíssimo número de timonenses que conseguiu assumir como deputado federal em Brasília, Henrique Júnior tomou posse nesta quarta-feira (6) na Câmara Federal pelo Partido Liberal.

Ele agora compõe o grupo de apenas quatro timonenses que conseguiram ser deputado federal, sendo os outros Chico Leitoa, Luciano Leitoa e Sétimo Waquim.

Com previsão de ficar por quatro meses e meio no mandato na Câmara Federal, Henrique Júnior fez um discurso equilibrado onde o ambiente não pareceu ter lhe intimidado,  mesmo estando vivendo um momento inédito e importante na sua carreira política. Durante sua fala exaltou a família, amigos e fez revelações sobre algumas de suas pretensões no legislativo federal.

Veja abaixo o discurso do deputado timonense:  

6 Comentários

  1. O bom de tudo isso é que aq em Timon, hoje, os mandatos estão nas mãos de jovens.
    Isso é bom! Pois mostra q temos a capacidade de renovação sem precisar “importar” gente de fora.

    1. Vamos acreditar , na vdd e um timonense merece todos os nossos aplausos. Não mostre que esta dep. Mas prove através de suas emendas que vai e fazer acontecer. Boa sorte!
      Política e coisa séria!

  2. Existem ocasiões em que de fato merecem felicitações. Nesse sentido, gostaria de trazer meus cumprimentos ao deputado federal Herique Júnior por esse momento. Mesmo esse momento sendo por conta de um acordo, como divulgado pela imprensa. Nisso porém tem o mérito de sua pessoa e também de seus eleitores (não foi o meu caso) que o levaram até a suplência, habilitando-o a esse feito. Como Timonense raiz, como Timonense descendente de Timonense, e como maranhense, de ancestralidade maranhense fico contente por esse momento. Em minha opinião é absurdo que o mesmo seja apenas a quarta pessoa de nossa queria Timon a ocupar esse posto na Câmara Federal, e mesmo depois de muitos anos. Mesmo sendo um período curto (segundo a reportagem), em meu entender é um feito e tanto. Eu, como Timonense que tem um profundo apreço por nossa terra acho importantíssimo esse fato. Nossa querida Timon precisa dessa visibilidade. Nossa querida Timon inúmeras vezes tratada com desprezo, tratada com preconceito, tratada com deboche por muitos, precisa se autoconhecer, precisa se autovalorizar, precisa se autodesenvolver. Reconhecer seu poder, seus extraordinários talentos, reconhecer seu valor, e dar sua contribuição para o desenvolvimento do nosso querido Maranhão, do Brasil e do mundo. Para isso acontecer dentre outras coisas é também necessário ter pessoas sérias e comprometidas no Parlamento estadual e federal. Que venham outros e que isso seja apenas o começo. Que nossa querida Timon tome consciência disso e coloque sempre representantes de Timon no Parlamento estadual, parlamento federal (Câmara e Senado), e no futuro não muito distante, no Palácio dos Leões. Parabéns deputado Henrique Júnior!.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade