Assista: Mulher invade casa de professor em Teresina e furta 300 mil em joias e dinheiro
Assista ao vídeo acima com a mulher invadindo a casa do professor.
Um vídeo obtido pelo MeioNews mostra o exato momento em que Maria da Cruz de Morais Silva, presa na manhã desta terça-feira (11), invade a casa de um professor de economia do Instituto Federal do Piauí (IFPI), em Teresina (PI), e furta R$ 300 mil em joias. A vítima é tio do governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT).
“A mulher, que já é conhecida da polícia, conseguiu suspender o portão e teve acesso à casa, com isso, fez o furto de joias e dinheiro. No mesmo dia, a polícia foi notificada, feito os trabalhos periciais e no dia seguinte partimos em diligências e conseguimos elementos iniciais da autoria. No decorrer da semana, através do trabalho de inteligência, conseguimos a autoria, pedimos ao poder judiciária a prisão preventiva e quebra de sigilo telemático e conseguimos as informações que precisávamos. Na data de hoje, conseguimos efetuar o mandado de prisão preventiva”, disse o delegado Andrei Alvarenga.
COMO ACONTECEU?
Maria da Cruz cometeu o crime em janeiro deste ano. Conforme o delegado, a mulher fica observando casas e, no momento de descuido, ela consegue subtrair bens. Na casa do professor, é possível observar que ela consegue arrombar o portão facilmente e sozinha. Nas imagens, ela aparece com touca e de máscara.
Ela não trabalha com informações privilegiadas, mas trabalha com a oportunidade, uma casa bonita, com sistema de segurança com possibilidade de falha, e ela vai explorar essa falha e assim, consegue subtrair bens.
PRISÃO
Maria da Cruz de Morais Silva foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Teresina. A polícia informou que o material furtado não foi encontrado e segue com as investigações para descobrir o paradeiro das joias e do dinheiro.
esse professor ai é diferenciado, viu! professor com R$ 300.000,00 em joias em casa é bem atípico para classe.