Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Atendendo sugestão de Henrique Júnior, Águas de Timon instala pias para lavar mãos próximo a Caixa Econômica Federal

Com o intuito de oferecer condições para que as pessoas possam higienizar as mãos e reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, a Águas de Timon instalou uma pia na parte externa da Caixa Econômica Federal do Município. A instalação foi uma solicitação e sugestão do vereador Henrique Júnior que aparece na foto ao lado (veja matéria inicial sobre este assunto clicando aqui). O ponto foi escolhido por conta da grande movimentação de pessoas que tentam sacar o auxílio emergencial na agência bancária.

Os moradores devem abrir e fechar as torneiras com o cotovelo ou pulso, sem ser necessário o contato com a mãos. Essa medida visa evitar a propagação da COVID-19. A estrutura da pia conta ainda com sabonete líquido, papel toalha e espaço para descarte de lixo.

“Essa é a primeira pia que instalamos em Timon, e nossa intenção é atender mais pontos da cidade porque entendemos a importância da higienização das mãos como forma de combater o avanço da COVID-19. Seguimos trabalhando sempre prezando pelo bem-estar dos moradores, especialmente nesse período de enfrentamento ao coronavírus”, avalia o gerente operacional da Águas de Timon, Renee Chaveiro.

Lavar as mãos é um ato reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um dos principais instrumentos contra epidemias. Dados mostram que o hábito pode reduzir em até 40% a contaminação por vírus e bactérias que causam doenças como gripes, resfriados, conjuntivites e viroses.

Ações colaborativas

Para conter a propagação do coronavírus em Timon, a Águas de Timon já realizou a distribuição de mais de 6 mil litros de hipoclorito de sódio, popularmente conhecido como água sanitária. Pontos de grande circulação de pessoas, como entorno de hospitais, casa do idoso, supermercados, paradas de ônibus e delegacias passam por desinfecção. A ação é realizada em parceria com a Fundação Nacional de Saúde – Unidade Timon e Corpo de Bombeiros, que realizam a sanitização utilizando pulverizador costal e viatura, respectivamente.

Também atendendo às recomendações dos órgãos de saúde de evitar aglomerações, a concessionária reforçou os canais digitais e de teleatendimento. Todos os serviços podem ser solicitados sem a necessidade de sair de casa.

 

Com informações da assessoria e acréscimo do eliaslacerda.com

2 cometários

JOSERISVALDO
Comentou em 27/05/20

É pra isso que existe o parlamento, 21 vereadores mas, se perguntarmos se tem 21 projetos de destaque que a população sinta o impacto da atuação nesses ultimos 3 anos e 6 meses, é mas facil saber daquele que falou na tribuna da casa de pecas intimas da mulher do outro.
É por isso que uma ação dessa chama atenção, porquê é raro atitudes assim aqui na cidade.
Não podemos deixar de dizer que foi uma boa atitude do vereador porém, ainda muito pouco pedido pra uma cidade com população de 200 mil habitantes e mas de 110 mil eleitores.

Joserisvaldo
Comentou em 28/05/20

Bom dia!
Por questao de justiça e, relendo meu texto aqui publicado faço uma correção.
Retiro partes dos 21 vereadores que citei aqui nao terem apresentado projetos a população durante esses 3 anos e meio.
Aproveito pra exemplar o vereador Jair mayner dentre outros por sua atuação na SEMDR como vereador e sec. Pelos campos agrícolas executados e dado resultados econômicos nas comunidades.
Desculpem os erros e precipitações.
Joserisvaldo 13

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael