Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Aulas das escolas da rede municipal de Timon retornam na segunda (05)

Na próxima segunda-feira (05/08) os cerca de 32 mil alunos das 159 escolas da rede municipal de educação de Timon retornam à sala de aula para o 2º semestre letivo de 2019. A previsão é que as aulas sigam até o dia 20 de dezembro. Assim, a Prefeitura de Timon, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, garante a carga horária mínima anual determinada, de 800 horas/aula, e os 200 dias letivos.

 

Para acertar os detalhes finais antes do reinício do período letivo, uma reunião administrativa repassou para as coordenadoras gerais e setoriais o planejamento para o segundo semestre de 2019 com as datas das próximas formações, seminários, aplicações de avaliações e de seminários. Outro ponto da reunião foi a avaliação do primeiro semestre letivo par alinhar as questões que não foram bem trabalhadas por todas as escolas. Aqui foram repassadas orientações como a necessidades das rotinas em sala de aula e dos quadros de infrequência, que ajudam a ter um controle dos alunos que estão se ausentando frequentemente.

Durante a reunião, a secretária municipal de Educação, Dinair Veloso, ainda destacou a necessidade do engajamento e comprometimento de todas no diagnóstico das questões que precisam ser melhoradas na gestão das escolas e também na apresentação de soluções. “Tanto as coordenadoras gerais quanto as setoriais precisam monitorar, orientar e intervir, quando necessário, na gestão das escolas, para que todas sigam a mesma sistemática e planejamento. Com isso, é possível trabalhar de forma unificada na melhoria das metas e indicadores da educação”, disse a secretária.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael