Aulas presenciais na rede pública de ensino da prefeitura de Timon começam nesta segunda (7)

Com todos os protocolos para evitar o contágio do coronavírus, milhares de estudantes que tomaram as duas doses do imunizante contra a Covid-19 retornarão às escolas da rede municipal de ensino. Enquanto os alunos que ainda não tomaram a segunda dose assistirão aulas na modalidade remota, e de forma escalonada, retornarão ao ensino presencial.

A prefeita Dinair Veloso pontua que o retorno às aulas presenciais está sendo motivo de muita alegria.

“Desde o início da pandemia, nossa gestão tem se preocupado em proporcionar aulas seguras para todos os alunos. E tivemos muito êxito com a modalidade remota, mas é claro que nada substitui o ensino a presencial. Então estamos felizes com o retorno das aulas presenciais e do avanço da vacinação em nossa cidade. Nossa prioridade é levar e elevar educação para todos. E é o que temos feito com muita dedicação”.

Nessa retomada, alunos de dois e três anos de idade que integram as creches da rede municipal de ensino assistirão aulas presenciais apenas em um turno. Todavia, o ensino híbrido estará disponível para crianças (com menos de 12 anos), que serão levadas à unidade escolar pelos pais ou responsáveis. Ao chegarem na instituição de ensino, os alunos e seus responsáveis passarão por medição da temperatura corporal e precisarão higienizar as mãos para, então, acessar às dependências da escola. Já para quem tem 12 anos ou mais, 100% da turma será presencial sem escalonamento. Vale lembrar que o uso de máscara é obrigatório para todos os níveis de ensino. Conforme o secretário municipal de educação, Samuel Rodrigues, o retorno presencial será de forma escalonada para proporcionar maior segurança a todos.

“Temos avançado com a vacinação para todos os alunos da rede de ensino. O que é motivo de muita alegria. E em breve com certeza todos assistirão aulas presenciais, de forma segura”, disse o secretário. Além disso, o todos os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também poderão assistir às aulas presencialmente.

Antes da retomada das aulas, o secretário acrescenta que os alunos das unidades da zona Rural também tiveram à disposição ônibus para transportá-los para locais de vacinas e assim retornarem com mais tranquilidade em relação à prevenção da covid-19.

 

Da assessoria

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *