Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Autônoma passa mais de 24 horas na porta Caixa Econômica para conseguir os 600 reais da ajuda emergencial

Maria Núbia Paz chegou às 6h de ontem, segunda (20) na unidade da Caixa Econômica , não conseguiu atendimento e ficou para o expediente desta terça (21)

Os candidatos a receber o auxílio emergencial continuam buscando informações e tirar dúvidas nas agências da Caixa. Por conta da alta demanda, há quem passe mais de 24 horas na porta das agências para conseguir ser atendido.

É o caso da autônoma Maria Núbia Paz, que chegou à unidade da Caixa na Messejana, em Fortaleza,ontem, segunda-feira (20) às 6h. “Não consegui atendimento, aí resolvi ficar até hoje”, afirma Maria, que nesta terça-feira (21) era a primeira da fila.

Para conseguir passar tanto tempo no local, ela revela que o filho foi deixar comida para ela permanecer na fila.”Tá valendo a pena. Não estou aqui à toa. Tenho fé que vou sair beneficiada com meu auxílio”, afirma.

Nesta terça-feira (21), Feriado de Tiradentes, a Caixa abriu 46 agências no Ceará, incluindo a unidade da Messejana. Entretando, o funcionamento é voltado para serviços sociais que não inclui demandas ligadas ao auxílio emergencial.

Quem também passou a noite na porta da agência foi a costureira Maria Rozimar Rodrigues de Vasconcelos. “Cheguei 22h e passei a noite na chuva, deitada no chão, parecendo um bando de cachorro”, dispara.

Ela revela que já tentou atendimento para ajudar a acessar o aplicativo Caixa Tem, para os beneficiados que receberam o crédito do auxílio na poupança digital Caixa. “Passei o dia na lotérica do Mondubim, sexta-feira eu vim pra cá e tinha na faixa de umas 500 pessoas na minha frente. Tinha três filas só pra pedir informação”, lembra.

“Isso tudo só pra eu conseguir mexer nesse aplicativo Caixa Tem. Não é nem pra pegar o dinheiro, porque ainda não tá liberado”, diz Maria.

 

Do Diário do Nordeste

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
TekyNik