Autoridades de Timon têm veículos arrombados no entorno da Praça São José

Uma sequência de arrombamentos de veículos no Centro de Timon tem chamado a atenção e preocupado quem costuma estacionar nas proximidades da Praça São José, especialmente no entorno da Prefeitura Municipal.
Pelo menos três autoridades e personalidades conhecidas da cidade já foram vítimas desse tipo de ação criminosa recentemente . Segundo informações obtidas pelo jornalista Elias Lacerda, os casos têm ocorrido principalmente no horário entre meio-dia e 14 horas, quando os veículos ficam estacionados nas imediações da praça.
Uma das vítimas foi o secretário municipal de Infraestrutura, Marcel Soares. A caminhonete utilizada pelo secretário teve uma das portas arrombada e sofreu danos durante a ação. Os criminosos também levaram objetos pessoais que estavam no interior do veículo.
Outro alvo foi o vereador Márcio Sá. O parlamentar havia estacionado o carro no entorno da Praça São José enquanto tratava de assuntos na Prefeitura de Timon. O veículo foi arrombado, mas, segundo relato do próprio vereador a uma fonte do jornalista Elias Lacerda, os criminosos não conseguiram levar objetos de valor porque não havia nada de maior importância dentro do automóvel.
O ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Timon Celso Tacoani também está entre as vítimas de arrombamentos de veículos registrados na mesma região.
A repetição dos casos, concentrados praticamente no mesmo local e em horários semelhantes, levanta a suspeita de que os crimes possam estar sendo praticados por pessoas que atuam de forma especializada nesse tipo de delito. Até o momento, entretanto, não há confirmação das autoridades policiais de que os episódios estejam relacionados ou de que exista uma quadrilha responsável pelas ações.
Os casos acendem um alerta para quem estaciona veículos no Centro de Timon, sobretudo nas proximidades da Praça São José, uma área de grande circulação de pessoas por concentrar a sede da Prefeitura e outros estabelecimentos e serviços.
No ano passado, a policia militar de Timon prendeu prendeu dois indivíduos acusados de arrombar veículos no estacionamento do Shopping Cocais. Eles eram de Teresina. Reveja o caso clicando aqui.
Comentários
Pressione Ctrl + Enter para enviar
Seja o primeiro a comentar!








