Autoridades e instituições lamentam a morte do timonense Iglesias Alves
Autoridades e instituições lamentaram a morte do advogado e agente comunitário de saúde timonense Iglesias Alves (foto acima) neste domingo, 21, em no hospital Unimed, em Teresina.
O prefeito de Timon, Luciano Leitoa publicou um longo texto na sua rede social exaltando o caráter do agente que foi sepultado na tarde deste domingo .
O gestor municipal também vai decretar três dias de luto pela morte do servidor municipal.
O juiz Simeão Pereira e Silva também se manifestou. Em conversa com o jornalista Elias Lacerda, lembrou que Iglesias Alves foi um lutador e ativista social dos mais sensíveis no município.
O deputado estadual Rafael Leitoa usou sua a rede social para manifestar seus sentimentos com a perda. Também em nota enviada ao eliaslacerda.com, o líder do governo na Assembleia Legislativa lamentou não só a perda de Iglesias Alves, mas também a do motorista Francílio Pires, que foi seu vizinho.
Disse ele :
“Um domingo de perdas para nossa cidade. Dois cidadãos, amigos e pessoas próximas de mim, vitimadas pelo coronavírus. Francílio Pires e Iglesias Alves perderam a batalha para essa doença que distancia familiares e ainda reforça a dor, pela ausência de uma despedida digna.
Sentimos muito a partida destes dois amigos.
“O Francílio era meu vizinho, amigo. O Iglesias companheiro político, amigo e combatente da saúde. Estas perdas reforçam ainda mais a necessidade de termos cuidado ao sair de casa, evitando aglomerações e proteger sempre os nossos familiares, os idosos e os que tem a saúde debilitada por outras doenças.
Deus conforte as duas famílias, dos dois amigos, das duas grandes perdas para Timon!”
A Maçonaria de Timon e a OAB Piauí expressaram suas condolências com a morte do advogado, agente comunitário de saúde e ativista social timonense.
A Maçonaria de Timon, através do seu Venerável Mestre, Eliesio Campelo Júnior, enviou nota ao eliaslacerda.com externando seus sentimentos de perda irreparável com a partida de Iglesias Alves.
Veja abaixo:
Miguel Arcanjo
Comentou em 21/06/20