Destaques

“Bandido tem que tombar”, diz secretário de segurança do Maranhão após a morte de 3 policiais

O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, falou nesta quinta-feira (21) que , em situação de confronto policiais, os bandidos ‘tem que tombar’. A fala acontece após a morte de três policiais militares no Maranhão, no intervalo de uma semana.

“Vou ao cemitério acompanhar o sepultamento de nosso companheiro, mas dizer sim à população: Quando eu estou dizendo pra cima, não é de agora não. Todo dia você quantas prisões nós fazemos? Muitas. (…) Estou dizendo agora para dar uma resposta dura e dizer à sociedade que é para a sociedade compreender e nos apoiar, porque alguns, quando tem um confronto, que morre um bandido ou dois, você vê quantos dias tem algumas figuras no jornal e no rádio dizendo que é ação policial, que é execução, que é antidemocrático. E não é. Quando se usa a força do estado para preservar a paz social, é um ato democrático. (…) Agora quando um bandido tomba em confronto com a polícia, o que se quer? Que morra o policial? Isso é um absurdo. (…) Estou dizendo em combate. Não sou a favor da execução de ninguém não. (…) Disse isso abertamente e digo de novo: Se houver confronto, o bandido do lado de lá tem que tombar”, afirmou o secretário a rádio Mirante.

Ainda segundo o secretário, uma das causas para o crescimento da facções e da realidade da segurança pública no Maranhão acontece por conta das organizações criminosas no sudeste do Brasil, que não foram eliminadas no passado e agora são responsáveis crimes no restante do país.

“Existe o comando lá no Rio de Janeiro, o Comando Vermelho, existe PCC em São Paulo, e essas malditas facções espalhadas no interior e na capital de todo o país. Por que isso? Porque não acabaram as facções no Rio de Janeiro. Botaram para correr e elas se espalharam para o país. Essa é uma verdade. Era pra resolver o problema deles lá e não nacionalizar o problema”, afirmou portella.

Policiais mortos no Maranhão

O último caso de PM assassinado em São Luís aconteceu na noite dessa quarta-feira (20), no bairro São Cristóvão, em São Luís. Moisaniel Jesus Amorim Pinheiro foi morto durante uma tentativa de assalto, quando estava chegando em casa e foi abordado por dois homens em um carro.

Segundo a polícia, Moisaniel reagiu ao assalto e foi morto por dois disparos de arma de fogo na região do tórax e na mão esquerda. O sargento foi socorrido e levado para um hospital da capital, mas não resistiu aos ferimentos. Após o crime, os assaltantes fugiram e, até o momento, ainda não foram encontrados.

Israel Silva Nonato Filho era lotado na Assembleia Legislativa do Maranhão 

Antes, o subtenente da Polícia Militar, Israel Silva Nonato Filho, foi morto na noite de sábado (16) em um lava a jato no bairro Coroado, em São Luís. O militar, que era lotado na Assembleia Legislativa do Maranhão, foi surpreendido por uma dupla que estava em uma motocicleta e foi atingido com um tiro no olho. A dupla ainda levou um cordão e um bracelete da vítima, e depois fugiram.

Sargento aposentado Raimundo Lima Silva Santos 

Na semana anterior, um sargento aposentado da Polícia Militar identificado como Raimundo Lima Silva Santos foi morto a tiros na noite da última quarta-feira (13), em um posto de combustível no povoado Brejinho, na zona rural do município de Caxias, às margens da BR-316.

A hipótese é de que criminosos tentaram assaltar o posto onde a vítima trabalhava como vigilante. Raimundo estava fazendo a escolta dos gerentes do posto, que estavam levando a renda do local, quando os assaltantes abordaram.

Do G1 Ma

6 Comentários

  1. TImon…Ta muito violento…Precisamos de uma força do Estado mais permanente…a sociedade ta com medo….E preciso que nosso Secretatio de Seguranca desmonte este Bandidos Armados pesadas.

    1. Acredito que essa seja a decima vez que falo sobre isso…
      Ja disse a forma de agir…
      A secretaria de governo da prefeita ja sabe, mandei mensagem no privado dela….a tempos….
      Agora, me pergunte se houve algum tipo de resposta?
      NUNCA….
      Isso por que sempre votei no grupo
      Prefeita fez e esta fazendo muito, mas tem coisas que sao especificas ….
      Vamos acordar..
      Timon tem jeito na parte de segurança

  2. E PRECISO UMA FORÇA CONJUNTA ….Timon ..Teresina….Policiais morrendo….por bandidos so para tomar a arma
    ….isto e um absurdo.

    E preciso mais inteligencia do ESTADO para evitar mais mortes de inocentes por Bandidos.

  3. O crime esta mais organizado que a policia. Ninguem mais no estado esta seguro, que Deus conforte as familias destes herois. E infelismente se nada for feito, muitos irão tombar ainda.

  4. um dos grandes problemas, nao só da cidade de timon, mas de todas as cidades do Brasil….SEGURANÇA PUBLICA NAO DA VOTOS…. Por isso ninguém se preocupa com isso…..

  5. Hoje a tarde, uma viatura da PM, placa QOV3A12, estava fazendo segurança particular de duas moças que estavam caminhando no prolongamento da Piauí. Com direito a parada para beber água etc. Uso da máquina pública em.beneficio próprio, delito suficiente para que seja aberto um par, infelizmente não estava com meu celular para registrar, mas gravei bem o número da placa, no início nem acreditei, mas depois foi confirmado, pois as duas moças retornaram e a viatura fez o retorno, aumentou a velocidade de forma a alcançá-las e reduziu para assim as protegê-las. Enquanto isso, bairros em Timon fica sem acesso a segurança. Acho que não pagamos impostos para isto. Me senti um verdadeiro otario pela cena, como isso ainda e possível! E na cara dura?! Seria portante uma resposta para a sociedade de Timon.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade