Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Boa notícia ! Governo do Maranhão vai inaugurar mais uma escola de tempo integral em Timon

Maria Eduarda, estudante do Educa Mais, apresenta sua experiência na escola em tempo integral

A partir de 2020, a comunidade do bairro Bela Vista e região, no município de Timon, contará com um Centro Educa Mais. Trata-se do Centro de Ensino Anna Bernardes, que será transformado em escola de tempo integral da Rede Estadual de Ensino. A escola foi reformada e entregue neste ano pelo Governo do Estado. O anúncio de implantação do novo modelo pedagógico foi feito nesta terça-feira (1°), durante a audiência pública com a presença dos pais, professores e gestão escolar.

Ao apresentar os dados que evidenciam a qualidade do modelo de educação em tempo integral, o secretário Adjunto de Educação Profissional e Rede Integral da Seduc, André Bello, ressaltou que a expansão desse modelo é uma das metas do Governo do Estado para garantir a melhoria da qualidade de vida das pessoas pela educação. “Quando assumiu o Governo, o governador Flávio Dino determinou logo a criação das escolas em tempo integral. Hoje são 49 escolas, mas em 2020 esse número será ampliado para 60 unidades de ensino no Maranhão, porque a meta é oferecer um futuro melhor para os filhos dos maranhenses”, destacou.

O Educa Mais Anna Bernardes será a terceira escola de tempo integral em Timon. No município já conta com uma unidade plena do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) e o Centro Educa Mais Jacira de Oliveira e Silva.

Comunidade escolar do Anna Bernardes conhece o modelo pedagógico dos Centros Educa Mais

 

 

 

Maria Eduarda, estudante protagonista do Educa Mais Jacira de Oliveira e Silva, participou do encontro e contou sua experiência com o modelo. “A escola de tempo integral foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Os professores me ajudaram a descobrir meu projeto de vida. Temos hoje tudo aquilo que precisamos para conquistar o mundo. Graças a escola de tempo integral, eu tenho hoje uma perspectiva de vida”, revelou.

“O modelo pedagógico resgata as histórias de vida. Dos 24 anos que tenho de magistério, 3 deles estão nesse modelo que mudou minha visão de educadora. É muito gratificante todas as manhãs acolher o estudante com um sorriso no rosto de bom dia. E chega no final do dia, eles não querem ir embora”, destacou Elizângela Barbosa dos Santos, gestora pedagógica do Jacira.

“Para mim, é o passo que a educação brasileira precisa dar. Será um desafio importante para todos nós, ainda mais que temos uma escola hoje bem melhor do que tínhamos antes, com a reforma realizada pelo Governo do Estado”, disse o gestor da escola Anna Bernardes, Marcos Pinto.

Escola Digna

Inaugurada em 1995, o Centro de Ensino Anna Bernardes foi totalmente reformado e entregue pelo Governo do Estado em julho deste ano, com investimentos no valor de R$ 1.141.667,44. A escola recebeu a construção de mais uma sala de aula e de passarela coberta; reforma da estrutura que incluiu telhado e forro, revestimento, piso, reforma geral dos banheiros, substituição de instalações hidráulicas e elétricas para a implantação do laboratório de informática e implantação de subestação aérea; além disso, a escola recebeu climatização com ar-condicionado e ventiladores. Todas as salas foram mobiliadas e receberam quadros novos.

 

Da assessoria

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael