Bomba “Mãe” jogada pelos EUA matou 36 membros do Estado Islâmico

Moab é a arma mais poderosa depois das bombas atômicas (Foto: Reuters/Stringer/File Photo) Moab é a arma mais poderosa depois das bombas atômicas (Foto: Reuters/Stringer/File Photo)

Moab é a arma mais poderosa depois das bombas atômicas (Foto: Reuters/Stringer/File Photo)

Trinta e seis membros do Estado Islâmico foram mortos na operação de combate ao grupo terrorista ordenada pelos Estados Unidos no Afeganistão na quinta-feira (13), afirmou o Ministério da Defesa do Afeganistão, segundo a agência Reuters. Durante o ataque, os militares norte-americanos lançaram a bomba MOAB GBU-43, apelidada de “mãe de todas as bombas”.

A bomba é a mais potente não-nuclear já usada pelos EUA e tem 11 toneladas de explosivos. A bomba foi lançada sobre o Afeganistão por uma aeronave C-130, operada pelo Comando de Operações Especiais da Força Aérea.

De acordo com a CNN, o ministro do Afeganistão afirmou que o ataque também destruiu três túneis subterrâneos, armas e munições. Ainda segundo um porta-voz do Ministério da Defesa, nenhum civil foi morto durante o ataque.

O artefato foi lançado nesta quinta(13) no distrito de Achin, que fica na província de Nangarhar, perto da fronteira com o Paquistão, para atacar túneis e cavernas usadas pelo grupo extremista Estado Islâmico na região.

Como funciona bomba Moab (Foto: Editoria de Arte/G1) Como funciona bomba Moab (Foto: Editoria de Arte/G1)

Como funciona bomba Moab (Foto: Editoria de Arte/G1)

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *