Briga pelo 7 de Setembro entre grupo Leitoa e grupo de Alexandre Almeida tem audiência nesta quarta(29) no fórum
A briga envolvendo os grupos Leitoa e o de Alexandre Almeida para a realização de atos de campanha no próximo dia 7 de Setembro tem audiência nesta quarta (29) no Fórum de Timon.
As coordenações de campanha do deputado Rafael Leitoa e a de Alexandre Almeida solicitaram atividades para o mesmo dia 7 de Setembro e em horários semelhantes.
Os aliados de Alexandre Almeida alegam que pediram primeiro a solicitação para a atividade, enquanto a coordenação de Rafael Leitoa argumenta que há décadas vem realizando grandes atos de campanha na data do 7 de setembro, uma atividade que já é tradicionalmente reconhecida como sendo realizada pelo grupo Leitoa.
O caso está com a juíza Susi Ponte, da 19ª Zona Eleitoral. A magistrada vai reunir hoje no fórum eleitoral os representantes das duas coligações para ouvir os argumentos de cada um e buscar entendimento entre as partes.
O eliaslacerda.com conversou com o advogado Eliomar Feitosa, um dos coordenadores da campanha de Alexandre Almeida. Ele argumentou que a lei não diz que uma atividade tradicional realizada em tal data por um grupo político lhe garante o direito de ser prioridade na escolha, como tem argumentado o grupo Leitoa.
Ele negou que tenha solicitado a data para provocar ou criar problemas para o grupo Leitoa e contou que nesta quarta-feira os coordenadores das duas campanhas poderão entrar em entendimento.
O mesmo pensa, João Batista Lima Pontes, presidente do Partido Solidariedade, uma das siglas que apoiam Rafael Leitoa em Timon. Ele afirmou que no final o bom senso prevalecerá e as duas partes entrarão em entendimento.
Aguardemos…
O certo é que tem que ser dado a quem mora em Timon, vive na cidade… A quem bem somente na época das eleições, que fique querendo!
Esse rapaz q que ser Senador da República num tem condições de fazer um grande ato no dia 7 de setembro.
É bom deixar para os profissionais!!!!
o direito é pra quem solicita e registra primeiro. Não existe lei nenhuma, tão pouco costume que assegure de modo diverso!! caso contrário, seria um abuso. Sou a favor da lei e da ordem. Alexandre Almeida tem direito a caminhada no dia 7 de setembro.
7 se setembro já é sagrado ao grupo leitoa …
Quem ganhou? Quem ganhou? Quem ganhou?