Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Cachorros são cortados de faca por morador na zona rural de Timon

Um morador do povoado Gameleira, próximo a localidade Bonitinho, na zona rural de Timon praticou crime de maus tratos a animais. Ele cortou de faca dois cachorros de um dos moradores vizinhos sob a alegação de que os animais estavam entrando em sua propriedade.

O caso causou indignação nos donos (tutores) dos animais, que procuraram o eliaslacerda.com para denunciar a situação. Os denunciantes preferiram não ser identificados.

Os dois animais domésticos estão sendo tratados e tem comovido os donos que enviaram fotos ao jornalista Elias Lacerda (veja as fotos acima).

Consultado sobre a situação, o Secretário Municipal de Meio Ambiente de Timon, José Carlos Assunção (foto acima), informou ao eliaslacerda.com que a secretaria pode receber esse tipo de denúncia. Ele afirmou que o caso é um crime previsto na lei de crimes ambientais e o acusado, caso seja comprovada a participação no esfaqueamento dos animais, poderá ser preso e responder criminalmente pelo ato.

O delegado do 2º DP de Timon, Cláudio Mendes, área da jurisdição onde aconteceu o fato, informou ao jornalista Elias Lacerda que aquela distrital também está apta a receber a denúncia para dar os procedimentos legais contra a ação criminosa.

 

3 cometários

Rômulo Rocha
Comentou em 19/04/21

Na matéria supracitada , o elemento que cortou os cães se enquadra na lei n. 1095/2019. A qual se refere a maus-tratos , abusos, ferir, mutilpões aos animais domésticos ou silvestre. A pena é responder a processo judicial, com prsão de 2 a 5 anos . Além de multas e sem direito a guarda.

CLEUTON LIMA MIRANDA
Comentou em 19/04/21

Ja esta na zoonoses recebendo tratamento adequado? Alias, estao? Urgente. Que esse cidadão seja devidamente punido com todo rIgor. Nao podemos tolerar esse tipo de barbarie.

Eliton
Comentou em 25/04/21

Porque fazer uma atrocidade desta com os animais, o que se passa na mente de um indivíduo deste, que as autoridades responsáveis tomem as devidas providências para este individuo não fique impune e responda por seus atos

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael