Durante a sessão desta quarta-feira (15), por muito pouco o vereador Chaguinhas, do PP, não agrediu fisicamente a vereador Barbara Soeiro, do PSC.
Tudo começou quando Chaguinhas subiu à Tribuna para fazer críticas aos colegas parlamentares da base do prefeito Edivaldo Holanda onde usou o termo “lambança” para insinuar que os vereadores de São Luís cometem algum tipo de ilegalidade durante o exercício parlamentar.
Na diplomacia, Soeiro esperou o colega descer da Tribuna e pediu uma questão de ordem ao presidente em exercício, vereador Osmar Filho (PDT).
“Senhor presidente quero aqui repudiar as palavras do Vereador Chaguinhas, que não mede o que fala, chegando ao absurdo de taxar os vereadores desta Casa de cometer irregularidade. Quero informar a ele que eu, e acredito que os demais colegas de parlamento, não cometamos as ‘lambanças’ que ele diz”, respondeu Barbara.
Diante da resposta da vereadora, Chaguinhas partiu para cima da colega vereadora e só não bateu em Barbara porque foi contido pelos colegas que o seguraram.
Diante da confusão, os trabalhos foram suspensos por um minuto para acalmar os ânimos.
(Do blog do Domingos Costa)