Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Câmara de Timon autoriza governo municipal comprar vacina contra a Covid-19

A sessão plenária desta segunda-feira, 15, marcou a aprovação do Projeto de Lei Nº 019/2021, de autoria do Poder Executivo Municipal que ratifica o protocolo de intenções firmado entre os municípios brasileiros, tendo o município de Timon como signatário, para a constituição do CONECTAR – Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras, cuja finalidade é a aquisição de vacinas para o combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), além da possibilidade da aquisição de medicamentos, insumos e equipamentos para a área da saúde.

O projeto foi aprovado por unanimidade por todos os 21 parlamentares, durante a sessão ordinária virtual desta segunda-feira que agora segue para a sanção do Poder Executivo Municipal. O vereador Drº Torquato, presidente da Comissão de Saúde ressaltou a importância da aprovação do projeto e a emergência que os municípios brasileiros tem na aquisição de vacinas, tendo em vista o aumento do número de casos de covid-19 em todo o país.

O vereador Uilma Resende (foto acima), presidente da Câmara Municipal de Timon destacou a atitude dos vereadores que aprovaram o projeto por unanimidade pela importância e pela emergência que o mundo inteiro tem na aquisição de vacinas para o combate à Covid-19.

“Quero parabenizar a atitude do executivo, a atitude dos vereadores, colocando a necessidade da população timonense à frente dos demais interesses. Fico feliz pela atitude das comissões que colocaram as questões administrativas de interesse público em primeiro lugar. Hoje a Câmara de Timon está dando um cheque em branco para o Poder Executivo para a aquisição das vacinas e para que promova melhorias na saúde do nosso município. Estamos de forma positiva, de forma sensata e cheios de esperança, aprovando o ingresso do município no consórcio para a aquisição de vacinas”, finalizou.

 

Da assessoria

1 comentário

Hélio Tacoani
Comentou em 15/03/21

Toda vacina comprada por Estados, Municípios e iniciativa privada irão para o Programa Nacional de Imunização e distribuído para todo o Brasil.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael