Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Câmara Municipal de Timon: G 11 encolhe e já está sendo chamado de G 9

Da esquerda para a direita acima do grupo G11 que elegeu Hélber: Ramon Jr., Adão da Ceasa, Helber Guimarães, Dr. Tuá, Anderson Pêgo, Henrique Júnior, Raimundo da Ração, Antunes, Cacá do Frigosá, Cláudia Regina e Socorro Waquim.

Sabe aquele compromisso do grupo G 11 de se manter unido e que o levou a vencer as eleições para presidência da Câmara e tinha até planos para escolher um pré-candidato a prefeito que saísse daquela unidade? Pois é, a realidade atual mudou tudo e com a dinâmica da política parece que encolheu o grupo.

A primeira demonstração pública de que o G11 já não era mais G 11 aconteceu com a licença do vereador Adão da Ceasa, que deixou a casa para que assumisse em seu lugar um aliado do prefeito Luciano Leitoa, o suplente Edison Lima. Mesmo sem ter ainda assumido, o que na visão dos vereadores da base do prefeito, corre por pura perseguição, o fato foi o primeiro.

Cláudia Regina (na foto acima) anunciou independência e pré-candidatura de prefeita.

Na semana passada um outro episódio demonstrou que o então G 11, que até aquela data já poderia ser chamado de G 1o com a saída de Adão da Ceasa,  aconteceu com as declarações na tribuna da vereadora Cláudia Regina. 1ª Secretária Geral da mesa que elegeu o presidente Helber Guimarães, Cláudia revelou uma situação gravíssima. Disse que não estava assinando nenhuma despesa financeira da administração de Helber Guimarães, pois não percebia transparência na gestão dele. “Tenho um nome a zelar”, disse ela deixando a todos boquiabertos.

Ontem, segunda-feira (2) Cláudia Regina diminuiu mais ainda o ex-grupo unido do G11. Afirmou na sessão que a partir daquela data era independente e que estava anunciando o seu nome como pré-candidata a prefeita de Timon para as eleições do próximo ano. Para bom entendedor, ela praticamente se excluiu do grupo. Assim, para muitos, o ex-G11 que caiu para G10 com a saída de Adão da Ceasa, após o anúncio de Cláudia Regina agora pode-se dizer que é G9.

Do antigo grupo que levou Helber Guimarães a presidência permanecem no grupo agora apenas o próprio Helber, Cacá do Frigosá, Raimundo da Ração, Henrique Júnior, Antunes, Anderson Pêgo, Ramon JR. ,Socorro Waquim e Dr. Tuá.

Aguardemos a dinâmica dos acontecimentos para ver o que vem aí de novo… Mas uma coisa é fato: O G11 não é mais G 11…

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael