Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Campeão de votos no Grande Parque Alvorada, Capiau fala como entrou na política e aposta no sucesso de Dinair

Campeão de votos na região do Grande Parque Alvorada para vereador e entre 11 mais votados da última eleição de 15 de novembro em Timon, o suplente de vereador Edison Capiau, do PL, conversou com o jornalista Elias Lacerda. Ele contou como entrou na política ao herdar o trabalho político do pai, o saudoso Capiau, falecido em 2017.

Genro da funcionária pública Guiomar, atual suplente de vereadora e grande surpresa da eleição em 2016, Edison Capiau falou sobre sua vida, como entrou na política e a ação que morre contra o Partido Republicanos questionando a cota de mulheres que a sigla não teria cumprido nesta eleição.

 

Eliaslacerda.com – Quem é Edson Capiau?

 

Edson Capiau – Um cidadão timonense, pai de 2 filhos e avô de dois, esposo da  Aurilene. Tenho um empreendimento de Renovadora de Pneus, profissão essa ensinada pelo meu pai, Capiau, que atuou no ramos por mais de 30 anos.

 

Eliaslacerda.com  – A campanha foi o que o senhor esperava?

 

Edson Capiau– Sim. Fizemos planejamentos dos 45 dias de campanha, onde nosso objetivo foi movimentar nossa Região, principalmente o Grande Parque Alvorada.  Conseguimos adesão de lideres comunitário, Contei ainda com a ajuda de muitos amigos, de todas os segmentos da sociedade que se engajaram todos os dias para levar nosso nome, sempre “casado” com o nome da nossa prefeita eleita Dinair Veloso, que assim como eu, iniciou nesse novo desafio, ela como majoritária e eu como vereador.  Até um filho que não gosta muito da militância política veio me ajudar na campanha, ao lado de meus irmãos, cunhadas, primos e sobrinhos. Não posso esquecer da minha Sogra, Guiomar, que coordenou nossa campanha na região da Cidade Nova. Graças a Deus, meu pai,  sempre deixou um bom eleitorado, por isso eu imaginava uma votação um pouco maior. Porém, eu já contava que não haveria votações expressivas, em razão do alto número de candidatos e uma alta abstenção prevista.

 

Eliaslacerda.com  – Como deverá ser sua conduta em relação ao governo municipal?

 

Edson Capiau – Ótima. Apesar de está suplente, irei contribuir no que for preciso, principalmente, levando as reivindicações da minha comunidade, assim como sugestões. O grande Parque Alvorada, nesses dois mandatos do Prefeito Luciano Leitoa, avançou muito, principalmente na parte da Educação, e melhoramento de muitas ruas.  Hoje nossa região é a parte de Timon que mais expande, principalmente na parte imobiliária, assim novas ruas vão surgindo, novas ocupações vão aparecendo, e assim com eles alguns problemas, e não tenho duvidas que a Prefeita Dinair, assim como Luciano Leitoa, irá receber nossas demandas. E no futuro bem próximo como vereador, sei que  estaremos  na Câmara para respaldar a gestão municipal no que achar necessário e fazer mudanças em projetos que achar viável.

 

Eliaslacerda.com  – Com analisa a nova formação de vereadores?

 

Edson Capiau – Parece que a população selecionou as pessoas para serem eleitas [de forma especial]. O povo foi mais sábio que nós candidatos. Foram excelentes escolhas, tanto com os novos vereadores, como com os reeleitos. Acredito que é uma boa formação, a população estará bem servida. E também deixou recado para a Câmara Municipal, tendo em vista que a postura de alguns não foi aceita onde muitos não foram reeleitos.

 

Eliaslacerda.com  – Como o senhor pretende atuar em relação às comunidades?

 

Edson Capiau – Vou fazer como sempre fiz, não vejo porque mudar. Eu atuo em todas as áreas, em tudo o que é importante para a cidade eu estou presente. Mesmo não estando, ainda, como vereador, serei bastante atuante e por isso o número de pessoas que me procura é muito grande também. Por essa linha eu me baseio e busco ajuda com a prefeita, deputado Rafael Leitoa e o governo estadual, para atender as reivindicações da população. Sempre fiz um trabalho voltado ao povo, no esporte e outras áreas buscando recursos e obras importantes que possam beneficiar a população da cidade.

Eliaslacerda.com  – O que está no caminho certo e o que precisa mudar em Timon?

 

Edson Capiau – Precisamos rever algumas posições. Por exemplo, regularização fundiária, ampliar mais em toda a cidade. Precisamos ampliar os diálogos com o terceiro setor. Criar estratégia de atendermos mais os bairros com o programa de asfaltamento, deixar de colocar um pedaço de rua e outros não.  E o caminho certo, veio através do resultados da eleição da nossa Prefeita Dinair Veloso. Foi graças as atitudes desse grupo que elegeu Dinair , que foram conseguidas grandes obras como o Parque Ambiental , a reforma da Ceasa, prolongamento da avenida Piauí, dentre outras . Seguindo essa forma de trazer grandes obras e corrigimos algumas falhas, não tenho duvida que esses próximos 4 anos, serão de mais avanços.

 

Eliaslacerda.com  – O senhor é autor de uma ação Eleitoral, contra o partido Republicando, onde pede a cassação de dois vereadores eleitos, comente um pouco sobre essa ação. Caso, tenha sucesso no processo, O que Timon  pode esperar do vereador Edson Capiau?

 

Edson Capiau – Assim que terminou a apuração. Nossos colaboradores da campanha, tinham lido em um blog sobre a possível descumprimento, por parte do partido Republicano, da conta feminina. Como sou primeiro suplente, e seguindo o que está na lei, acionei meu advogado para que ele analisasse se tinha fundamento na denuncia. O mesmo confirmou. Mesmo assim, pedir para que ele encaminhasse a um advogado especialista no eleitoral. Depois de alguns dias, veio a resposta positiva. Então comuniquei ao meu partido que eu, como suplente, entraria com o pedido de investigação no TRE. Assim foi feito, como cidadão e como suplente, tenho esse direito. Agora cabe a justiça, analisar o mérito e julgar. Vamos aguardar!

Caso o processo resulte na minha posse de vereador, prometo muito, muito trabalho. Estarei nos bairros, na periferia, nos distritos e na zona rural, ouvindo a população. Como político, vejo que a maior obra que o eleitor exige é atenção. O eleitor precisa ser ouvido, a partir disso podemos fazer muita coisa que contemple a população. Quero fazer um trabalho que possa complementar o que o município já vem fazendo na coleta, separação e reciclagem do lixo urbano. Precisamos envolver as escolas nisso. Quero repetir as grandes ações que promoveu nos dois mandatos do Prefeito Luciano Leitoa,  contribuindo com a construção de asfalto, escolas, praças, rede de energia elétrica e muitas outras obras.

 

Eliaslacerda.com  – Para finalizar, algum agradecimento?

 

Edson Capiau – Sim, quero agradecer toda a população de Timon, especialmente ao Grande Parque Alvorada.  O trabalho que iremos desenvolver, na cadeira de vereador ou como suplente, gerará bons frutos,  será  um passaporte para a minha conduta. A população pode ter certeza de que continuarei trabalhando com muita honestidade e seriedade, retribuindo com muitos trabalhos importantes, a partir do ano que vem. Agradecer a  minha sogra Guiomar, pela contribuição e confiança que depositou em nosso nome, também, ao grupo que faço parte, os Leitoas, em nome da nossa Prefeita Eleita Dinair Veloso, na qual tive a hora de fazer uma campanha levando nome nos quatros cantos da nossa região, bem como as proposta do governo dela.

1 comentário

Soares sobrinho
Comentou em 31/12/20

Bom dia …..senhor. ….tá correto…em seguir a lei e buscar a mesmá.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael