Destaques

Candidato a governador do PT do Piauí só cresce ‘no colo de Lula’

Rafael Fonteles (esquerda acima) e Silvio Mendes (direita): A alta dependência de Lula no Piauí

Candidato a senador favoritíssimo em todas as pesquisas, o ex-governador do Piauí Wellington Dias e o PT no estado estão com um problema: O candidato a governador do partido só cresce em aceitação se for no “colo de Lula e do próprio Wellington Dias”.

Rafael Fonteles, o jovem que fez gestão respeitada como Secretário Estadual da Fazenda do Piauí e é dono de uma inteligência e preparo reconhecido por todos, segue abaixo nas pesquisas perdendo para o ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes, do PP , na intenção de votos para o governo do Piauí.

Silvio é apoiado pelo super Ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro e líder do Centrão, Ciro Nogueira. Na última pesquisa IPEC divulgada na semana passada o ex-prefeito liderou com 38% das intenções de votos contra 23% de Rafael Fonteles.

O Instituto Amostragem, talvez o mais respeitado do Piauí,  tem demonstrado que para ultrapassar Silvio Mendes Rafael Fonteles sempre tem precisado do ex-presidente Lula como seu avalista e do próprio ex-governador Wellington Dias. Nos levantamentos feitos no estado pelo instituto quando Lula é citado junto com Wellington Dias como apoiadores de Fonteles, o candidato do PT tem 52,21% contra 33,85 % de Silvio Mendes, como foi constatado na pesquisa divulgada pelo instituto no último dia 16 de agosto.

Rafael Fonteles tem se tornado tão dependente de Lula que a sua propaganda eleitoral da última sexta-feira (26) foi suspensa pela justiça eleitoral pelo fato dela ter sido toda usada para divulgar um vídeo com Lula pedindo votos para o candidato do petista. A lei eleitoral estabelece que essas inserções de vídeo com declaração de apoio não podem ser superiores a 25% do tempo da propaganda.

Esta é a maior curiosidade que vem acontecendo na sucessão estadual do Piauí .

Aguardemos o desfecho …

4 Comentários

  1. Vote em um arrogante ou um louco, só não vote em um ladrão (ex-presidiário), esse sim leva o dinheiro do povo.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade