HN Imobiliária
Destaques

Candidatura de José Reinaldo ao senado é mais um complicador para Eliziane Gama




A efetivação da pré-candidatura ao senado pelo PSDB do deputado federal José Reinaldo Tavares acirra mais ainda disputa para o senado no Maranhão. Muitos dos concorrentes até torciam para que o neo-tucano continuasse a briga com o senador Roberto Rocha e assim fosse vetada sua candidatura no partido. Entretanto isso não ocorreu e agora José Reinaldo entra de vez na disputa onde é difícil dizer quem será eleito.

Entretanto, se é difícil dizer quem ganha a eleição, é fácil prever quem mais sofrerá com a efetivação da candidatura do ex-governador. Será Eliziane Gama, a pré-candidata do PPS. E por razões simples, pois embora tenha sua mão levantada pelo governador Flávio Dino como sua candidata, seu nome está longe de atingir a aceitação no grupo como ocorre com o deputado federal e outro pré-candidato ao senado, Weverton Rocha. Ao contrário de Eliziane, o candidato do PDT conseguiu fechar com todo mundo na base de Flávio sendo nome forte para ser eleito.

Já Eliziane Gama não receberá apoio do grupo do deputado estadual e pré-candidato a deputado federal Josimar de Maranhãozinho, que apoiará Sarney Filho e Weverton, Dedé Macedo e família, que ficará com Weverton e José Reinaldo, deputado Fufuquinha e seu PP,com apoio declarado a Weverton e Sarney Filho, além do influente grupo Leitoa em Timon, que tem como candidatos ao senado Weverton e José Reinaldo. Isso só pra citar alguns que já anunciaram não apoiar a candidata.

O diferencial que poderia ser de Eliziane para José Reinaldo

Um aspecto que poderia empurrar Eliziane na frente de José Reinaldo seria se ela tivesse votado  contra o Impeachment de Dilma Roussef, pois sabemos o quando Lula e o PT tem força no Maranhão, entretanto nem isso ela pode alegar, pois a deputada assim como seu concorrente José Reinaldo, também votou pela cassação da ex-presidente petista.

Resumindo: ficou mais difícil ainda a situação de Eliziane…

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte