Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Cemitérios de Timon estão liberados para o público no Dia de Finados, mas com orientações

O acesso aos cemitérios públicos de Timon na próxima segunda-feira, em 2 de novembro, Dia de Finados, será mais rigoroso devido à pandemia do coronavirus.
A prefeitura Municipal de Timon realiza regulamente serviço de limpeza nos cinco cemitérios  públicos existentes no município e todos os cuidados para receber visitantes  no feriado de finados.
A data costuma reunir centenas de pessoas para homenagear parentes e familiares. Os visitantes devem evitar aglomerações , manter o distanciamento de um metro e meio e é obrigado o uso de máscaras.
De acordo com Carlos Zangirolami, Superintendente de Limpeza Pública, em caso de sepultamento de vítima  confirmada  de Covid-19, o acesso ao cemitério será fechado e a área do sepultamento isolada, sendo reaberta  apenas após a finalização do serviço.
“A Guarda Municipal e a Polícia Militar estarão  fazendo rondas ostensivas para garantir a tranquilidade aos visitantes”, destaca Carlos Zangirolami.

3 cometários

PAULO ROBERTO DE ANDRADE
Comentou em 31/10/20

Deveria não abrir, o corona não acabou, as velas devem ser atendidas em casa, depois fazem as visitas aos túmulos

José Élcio
Comentou em 31/10/20

Entra ano e sai ano e essa cripita central ou capela do Cemitério São José na passa por uma reforma de vergonha. Ela foi construída em 1938 pelo interventor municipal Urbano Martins. Quando Urbano Martins construiu essa cripita no centro do cemitério,era para que as pessoas pudessem ficar um pouco mais com seu ente querido antes de sepultar. Em 1982 o Padre Delfino da Silva Júnior foi sepultado ai. Grande clérigo do Maranhão e da Diocese de Caxias que trabalhou em Timon de 1938 a 1982. Cheguei a escrever um livro sobre a vida desse cidadão timonense. Padre Delfino e Timon: Visa, Missão e História. Lançado em 2015 no Salipi da UFPI. Sempre que vou lá acender algumas velas para o Cônego Delfino fico com vergonha do local. Urina e fezes tomam conta do lugar. Uma grande falta de respeito com lugar. O poder municipal deve conversar mais os lugares históricos e os restos mortais das pessoas que estão ali.

José Élcio
Comentou em 31/10/20

Ou os familiares do Cônego Delfino da Silva Júnior deveriam tomar providências sobre a manutenção do lugar.


Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 35

Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 40

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael