Destaques

Chico Leitoa e a performance no PDT do Piauí nas eleições do ano passado

Acima o vereador Evandro Hidd (camisa clara) com o ex-prefeito Chico Leitoa (camisa azul); PDT de Teresina triplicou de tamanho na Câmara.

A performance do ex-prefeito de Timon Chico Leitoa no comando do PDT do Piauí  nas eleições do ano passado ainda faz sucesso em Teresina. Escolhido pelo presidente nacional do partido, Carlos Luppi para dirigir a sigla na capital vizinha, Chico conseguiu junto com companheiros do partido um feito e tanto.

Baseado no diálogo com os pedetistas da capital e na montagem de uma boa chapa de candidatos a vereador, o PDT viu o sucesso de sua estratégia aparecer nas urnas. O partido que outrora era considerado um naninco na capital com apenas um vereador de mandato , viu saltar para três eleitos, ficando como a segunda sigla com mais vereadores,  só perdendo para o PSDB do ex-prefeito Firmino Filho, que fez quatro.

O PDT também abocanhou a significante posição de segundo vereador mais bem votado de Teresina com o vereador Evandro Hidd, que obteve quase sete mil votos.

A mão de Chico Leitoa na organização partidária tem sido elogiada pelo vereador Evandro Hidd. Em entrevista aos canais de televisão da capital o vereador tem feito elogios ao ex-gestor de Timon na condução da sigla e ressaltado ter sido ele importante no sucesso eleitoral alcançado pelo PDT.

Evandro Hidd tem dito esperar que Chico Leitoa possa continuar ajudando o partido agora com vistas as eleições do próximo ano onde novos desafios estão por vir.  Como meta para 2022 o PDT do Piauí pretende trabalhar para formar uma chapa de candidatos a deputado que possa eleger dois estaduais e um federal.

Este é Chico Leitoa. Gostando ou não dele,  é reconhecido por mentes desapaixonadas como a mais expoente liderança política do grupo Leitoa em Timon. Um agente político que mesmo sem mandato há mais de 17 anos, nunca se cansa e nem deixa de fazer política. No seu dia a dia a política está diariamente presente e olha que são mil atribuições neste setor , pois além de cuidar do PDT do Piauí está sempre de olho em Timon organizando o partido local, articulando forças para apoio a prefeita Dinair e ainda presta assessoria a Weverton Rocha no senado sem nunca tira o olhar da política estadual do Maranhão, sendo voz de  peso nos rumos do partido no estado.

 

6 Comentários

  1. Na minha opinião ele nao teve participacao nenhuma nessa evolicao. Apenas coincidência. Se fosse por isso o pdt de timon tinha feito 5 vereadores.

  2. Sr Flávio
    Só fiz organizar o que tava desorganizado e garanti segurança partidária aos novos filiados

    1. O PDT Piauí, hoje, conta com grandes lideranças que pensam no coletivo e em defender as pautas partidárias, com foco no Plano Nacional de Desenvolvimento do país, encabeçado por Ciro Gomes, ao invés de pretensões passoais que acabam por ir de encontro ao interesse do povo, como temos visto certos posicionamentos de quem se diz PDTista. Agradecemos, principalmente, ao Chico Leitoa e ao Evandro Hidd por toda a contribuição dada.

  3. A condução do PDT, nas eleições de 2022, consagrou aquilo é primordial aos trabalhistas: organicidade partidária. Com Chico Leitoa e Evandro Hidd à frente do processo eleitoral, os pedetistas fizeram a bandeira do PDT tremular mais alto. Vale ressaltar que o Chico Leitoa, cumprindo missão dada pelo Diretório Nacional do Partido, encontrou o PDT piauiense num cenário de “terra arrasada”. O Partido não tinha uma sede estava atolado em dívidas, inclusive, trabalhistas. A militância partidária era inexistente, em suma, uma completa desorganização.

  4. Companheiro Chico Leitoa à frente da Executiva Estadual e Evandro Hidd da Municipal foram fundamentais nessa virada histórica do PDT e são lideranças importantes para 2022 ✊

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade