Coligação de Socorro Waquim denuncia coronel Schinneyder por crime eleitoral
Acima a imagem do candidato coronel Schinneyder dentro de um ônibus falando a passageiros; Vídeo foi anexado e caso aconteceu na pré-campanha.
A coligação que tem a deputada estadual e candidata a prefeita Socorro Waquim denunciou o candidato coronel Schinneyder por crime eleitoral na justiça eleitoral de Timon.
A representação diz que o candidato do Republicanos , antes mesmo do início da autorização da campanha, teria feito propaganda irregular de sua candidatura dentro de um ônibus, o que teria configurado crime eleitoral por propaganda antecipada.
A representação diz que o fato foi publicado em rede social e anexou o vídeo com o pré-candidato na época falando aos passageiros dentro de um ônibus sobre seus propósitos como pré-candidato, o que segundo os partidos aliados esse tipo de ação não é permitida em bens de uso comum , pois ônibus é uma cessão pública.
A representação eleitoral foi homologada pelos presidentes dos partidos MDB,PSD,DC,PSDB e PMB, siglas do arco de alianças da candidata Socorro Waquim.
O caso agora deverá ser julgado pelo juiz eleitoral Francisco Soares Reis Júnior, da 19ª Zona Eleitoral de Timon.
Veja abaixo parte da representação homologada.
Thesca Santos
Comentou em 28/09/20