Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Com apoio de Rafael Leitoa, Paulo Ramos e Bom Lugar assinam acordo com o governo estadual para recebimento de blocos de concreto para a pavimentação

Acima Rafael Leitoa agradece o governador Flávio Dino pelo envio de blocos para pavimentação em Bom Lugar e Paulo Ramos   (Fonte: Elias Auê)


O deputado Rafael Leitoa participou, na manhã desta terça, 18, no Palácio dos Leões, da Solenidade de assinatura do Acordo de cooperação técnica e termo de doação de blocos intertravados de concreto para a pavimentação de vias públicas, entre o Governo do Maranhão e as prefeituras de Bom Lugar, Paulo Ramos, Apicum-açu e Aldeias Altas.  A doação é feita através do Programa Trabalho com Dignidade, executado pela Secretaria de Administração Penitenciária – SEAP.

Representando a Assembleia Legislativa, o líder do governo, deputado Rafael Leitoa, acompanhou a prefeita de Bom Lugar, Marlene Miranda, e o prefeito de Paulo Ramos, Adailson Machado, na assinatura do termo de cooperação. Os blocos adquiridos fazem parte das ações de ressocialização defendidas pelo governador Flávio Dino e por Murilo Andrade, titular da Secretaria de Administração Penitenciária – SEAP, e serão utilizados para pavimentação de ruas nas cidades contempladas.

O deputado Rafael Leitoa ressaltou as ações da SEAP como “um exemplo para o país”, cujo trabalho de ressocialização é destaque. Defensor dessas políticas e um dos grandes incentivadores da instalação das APACs – Associação de Proteção e Assistência aos Condenados, Rafael Leitoa afirmou que “nosso governo é único nesse quesito, os presos trabalham, estudam e agora fazem a contrapartida com a sociedade. A política de transformação dessas pessoas está chegando a todos os cantos do estado, transformando, com essa parceria entre Governo Estadual e as prefeituras, várias vidas, tanto de moradores destas cidades, quanto dos apenados”.

Já o governador Flávio Dino destacou o momento que passamos, com gastos aumentados na Saúde, devido à pandemia, mas que mesmo assim, com empenho e boa gestão de recursos, consegue fazer investimentos em diversas áreas por todo o Maranhão.

Segundo Flávio Dino, a sua gestão utiliza ações criativas, usando ao máximo a imaginação. E a ressocialização de apenados é uma delas. “Um Sistema Prisional que antes era destaque por mortes, decapitações, fugas e rebeliões, é hoje manchete no trato e respeito aos integrantes deste Sistema. Nós demos condição para o trabalho e educação. As pessoas estão lá cumprindo pena e você tem duas formas de gerenciar: uma é de modo pouco inteligente, não dando resultados positivos para a sociedade, agora e depois. A outra forma é essa que estamos praticando. As pessoas estão cumprindo as penas e estão ajudando as cidades. Estamos prontos a investir cada vez mais, acreditamos que estas saídas são as certas neste momento difícil que atravessamos”, finalizou.

 

Da assessoria

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael