Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Com chapa única, eleição no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Timon mostrou força de Irmão Mundico e do vereador Coca do Matapasto

Votação consagradora para a chapa do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultoras e Agricultores Familiares de Timon.

Os trabalhadores rurais quites com as contribuições sindicais participaram em massa da eleição realizada neste domingo (25) para renovar a diretoria do Sindicato. De 442 eleitores aptos a votar, 422 compareceram, dando mais uma demonstração de unidade e forte articulação do grupo politico e sindical comandado pelo vereador Coca do Matapasto e Irmão Mundico atual presidente da categoria. A Chapa 1, Unidos Somos Mais Fortes para Fazer Muito Mais, obteve 417 votos, o que representa 95% do total de votantes.

“Foi um resultado extremamente positivo. Ele mostra que a consciência política e a organização dos filiados ao sindicato continuam sólidas, o que é essencial para alimentar nossa luta”, disse Sérgio Reis, o presidente eleito. Segundo ele, o resultado expressivo também aumenta a responsabilidade da próxima diretoria, que terá de trabalhar ainda mais com afinco para corresponder à confiança dos associados com os 02 mandatos que teve e tem a frente Irmão Mundico. “Sabemos que as demandas são muitas, mas teremos que dar resposta a todas elas”, acrescentou.

O atual presidente do Sindicato, Irmão Mundico parabenizou a todos pelo índice de participação e disse que continuará empenhando esforços para ajudar na luta da categoria. “Irmão Mundico atribuiu ao Governo Federal o baixo numero das contribuições sindicais, Isso porque as entidades estão na mira do atual governo que, sem discussão prévia, aprovou a Medida Provisória (MP) 873, que determina novas regras para o recolhimento da contribuição sindical”.

Reeleito vice-presidente na próxima gestão o vereador Coca do Matapasto, que irá de 2019 a 2023, dizendo está muito contente com o resultado, conclamou os trabalhadores da categoria a compartilharem as decisões e ações do Sindicato, participando ativamente das assembleias, das reuniões das delegacias sindicais, mobilizações e lutas, lembrando que a atuação das organizações de classe é um termômetro da democracia em qualquer país.

A eleição de ontem foi realizada, através de 08 urnas, sendo seis delas nos povoados “Castelo, Canhaçu, São José dos Perdidos, Campo Grande, São Gonçalo, Mangabeira e Timon”. . O processo mobilizou diversas pessoas para a coleta e apuração dos votos, de maneira a garantir que todos os associados votassem em clima de tranquilidade e segurança.

Veja abaixo os números finais da eleição:

– Eleitores: 442

– Votantes: 422

– Chapa: 417 votos

– Brancos: 00 votos

– Nulos: 05

– Abstenção: 20

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael