Comunidade evangélica comemora Decreto Municipal de Timon que permite as atividades religiosas de forma gradual!
As manifestações nas redes sociais festejando a edição e publicação do decreto que autoriza a retomada das atividades religiosas em Timon mostram a satisfação dos evangélicos com a atitude do poder público municipal.
Embora a norma estabeleça uma série de exigências e seja mais rígido que a portaria Estadual, que autoriza as atividades das organizações religiosas em todo o território maranhense, muitos evangélicos ouvidos pelo eliaslacerda.com dizem que é válida a iniciativa do prefeito de Timon.
O Advogado Maurício Alves foi um dos que comemorou nas suas redes sociais, desde que teve acesso a determinação do prefeito em que a cidade possa retomar, mesmo que de forma gradual, todas as suas atividades, e com as igrejas não poderia ser diferente, principalmente pelo importante social que elas desempenham.
O retorno as atividades religiosas em Timon foi estabelecido dentro das exigências da justiça após ingresso de ação do Ministério Público que havia anulado o decreto anterior sobre o tema.
As exigências para o retorno gradual inclui que a atividade seja só com 30% da capacidade de público da igreja, tem ainda recomendações de distanciamento, higienização do local, dentre outras.
DENIS SERVIO
Comentou em 16/06/20