Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Confira como foi o ambiente político na reforma do mercado da Ceasa em Timon

Os bastidores da inauguração da reforma do prédio do Mercado da Ceasa em Timon na última sexta-feira, dia 1º, revelou muito como anda o cenário político na cidade e no estado. Com presença das mais importantes autoridades do estado e do município de Timon, a inauguração mostrou algumas curiosidades observadas pelo eliaslacerda.com e que passam a ser reveladas agora ao leitor.

Harmonia com clima tenso

Atmosfera dominada pelo clima de apoio aos pré-candidatos a governador Weverton Rocha pelo lado do grupo Leitoa, e Carlos Brandão, pelo grupo do deputado Rafael, o clima apesar de tenso, não jogou nenhum dos participantes a situações de muito desconforto ou ‘saia justa’, muito embora pela grande presença de público formado pelos aliados da prefeita Dinair Veloso, os discursos do senador Weverton Rocha e da própria gestora foram os mais aplaudidos com entusiasmo pelos presentes.

Luciano Leitoa chamado para o palco

Discreto com a esposa, o ex-prefeito Luciano Leitoa chegou ao evento e não foi ao palco, onde estavam as autoridades. Mas sua permanência nas cadeiras logo da frente disponíveis aos convidados durou pouco, pois o senador Weverton Rocha desceu do palco e foi convidá-lo para subir. No palco Luciano cumprimentou as autoridades, entre elas o governador que friamente não pareceu muito atencioso com o ex-gestor. Mas este comportamento de Flávio Dino mudou quando no discurso Weverton Rocha  exaltou alguns feitos do amigo ex-prefeito, o que fez até Flávio Dino puxar conversa com Luciano Leitoa como se tivesse fazendo algumas perguntas, mas não soubemos do que trataram.

Socorro Waquim

A deputada estadual Socorro Waquim esteve presente na solenidade. Num ambiente totalmente dominado pelos aliados do grupo Leitoa e do deputado estadual Rafael, Socorro estava acompanhada do filho, o vereador Ulisses Waquim e foi escalada para falar.  Com poucas palavras, a deputado enfatizou a gratidão ao governador Flávio Dino pela realização. Após o discurso foi cumprimentada por ele.

Deputado Rafael focou nos feitos do governo Dino

Num discurso rápido e objetivo , o deputado Rafael e líder do governo na assembleia concentrou seus argumentos nos feitos do governo Flávio Dino enumerando as obras já realizadas. O parlamentar ressaltou que o governador foi o que mais realizações fez para Timon na história. Dentre as obras lembradas pelo deputado foram citadas o IEMA, Colégio Militar, Parque Sucupira e a autorização para a construção das pontes da rodovia MA 040, que liga Timon a Matões.

O deputado Rafael também aproveitou para elevar o nome do vice-governador Carlos Brandão, quando disse que o senador Weverton Rocha é um grande senador da república e faz um grande trabalho em Brasília, insinuando que ele deva continuar no senador federal. Após esta observação exaltou as qualidades de Brandão como vice e companheiro do governo Dino.

Rubens Júnior

O deputado federal Rubens Júnior foi talvez o dono do melhor discurso quando exaltou as realizações do governo Flávio Dino e pregou a unidade do grupo. Foi um discurso curto, mas objetivo e com forte pregação da unidade.

Weverton Rocha

Um dos mais aplaudidos no evento, o senador Weverton Rocha fez um discurso empolgado, ressaltando as realizações do governador Flávio Dino. Entretanto, boa parte de sua fala também foi para exaltar as realizações do grupo Leitoa, especialmente elevando o nome do ex-prefeito Chico Leitoa que é pré-candidato a deputado estadual pelo PDT, momento que o ex-gestor foi efusivamente aplaudido .

Flávio Dino

“Nós governamos com os políticos e não para os políticos. Esta tem sido nossa diferença”, disse o governador Flávio Dino buscando quebrar as diferenças políticas que estavam instaladas no ambiente.

Dino também centrou atenção reforçada nos seus feitos citando várias obras realizadas pelo seu governo em Timon. “Alguém pode até não gostar da gente aqui em Timon, mas para onde for nesta cidade vai ver obra ou pisar em asfalto que nós fizemos nas ruas”, disse ele citando a reforma da praça São José, construção do Parque Sucupira, Iema, Colégio Militar, reforma da Ceasa, dentre outras obras.

O governador também alfinetou o governo Bolsonaro com relação a tentativa de colocar a culpa dos preços dos combustíveis na alíquota do ICMS. “Não acreditem em mentira de internet, fake news”, alertou o governador, atacando também a defesa do governo Bolsonaro em armar a população com a liberação do porte de armas, o que na visão do governador vai contra os ensinamentos de Jesus Cristo.

Flávio Dino encerrou sua fala anunciando que vai liberar os recursos para a construção da Praça da Bíblia em Timon.

Prefeita Dinair Veloso

Visivelmente emocionada pela grande presença de público e das autoridades, a prefeita Dinair Veloso foi , sem dúvidas, a mais aplaudida no evento. Seus discurso foi todo voltado ao agradecimento ao governador Flávio Dino, Weverton Rocha, Juscelino Filho e aos outros parceiros do governo que tem lhe ajudado na gestão de Timon.

A fala da gestora foi a mais demorada e praticamente citou o nome de todas as autoridades presentes na inauguração.

Logo após sua fala, a prefeita e o governador Flávio Dino descerraram a placa de inauguração da reforma da Ceasa.

Luciano Leitoa falou sobre a obra

O ex-prefeito Luciano Leitoa falou ao eliaslacerda.com rapidamente sobre a reforma da Ceasa. Ele lembrou que a reforma foi iniciada em sua gestão.

Veja no vídeo abaixo o que ele disse:

 

6 cometários

EDGAR CASTRO VIANA
Comentou em 02/10/21

Esse vagabundo desse governador vem dizer q é mentira sobre o ICMS e aumento dos combustíveis, deveria era ter vergonha na cara e zerar o ICMS dos combustíveis p q agente tivesse mais conforto com o nosso bolso governador picareta.

Jean Bezerra
Comentou em 02/10/21

vc deve ser mais um fake…
se fosse um analfabeto a gente ate responderia…
mas …
fake nao tem legitimidade…

Jean Bezerra
Comentou em 02/10/21

Parabéns ao ex prefeito Luciano Leitoa..
Exemplo de trabalho e dedicação..
Timon é outro patamar…
Chico vei ai…..
É nois…

Mensageiro
Comentou em 03/10/21

Flávio Dino é uma fake news. O maior mentiroso do Brasil.

J. Ribeiro
Comentou em 04/10/21

Flavio Dino mostra sua hipocrisia tentando enganar o povo ao falar de Jesus Cristo, comunista odeia Jesus Cristo, essa é a realidade.

Rômulo Rocha
Comentou em 09/10/21

Belas palavras do líder político Luciano Leitoa e com a sua força política e trabalho elegeu por duas vezes Flávio Dino. Governador, pense, reflita, referencie e agradeça o Companheiro de luta , Luciano Leitoa , o qual ajudou-o. O passado eleitoral político não pode ser esquecido, pois há sempre uma evolução de valores para os pleitos sucessivos . Até aonde sabemos disputará uma cadeira no senado, dependerá da vontade e do apoio dos líderes e do soberano povo .

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael