Destaques

Confusão sem fim na Câmara de Timon ! Vereadores defendem afastamento do presidente Uilma Resende

Acima os vereadores durante visita ao Ministério Público: Ivan do Saborear,Vavá, Pedro Augusto, Celso Tacoani, Irmão Francisco, Thiago Carvalho, Chagas Cigarreiro, Jair Mayner, Coca do Matapasto e Helder Kaic.

A Câmara Municipal de Timon continua protagonizando uma briga que parece não ter fim envolvendo os vereadores da base da prefeita Dinair e a atual diretoria liderada pela presidente da casa, Uilma Resende. Nesta terça-feira (25) foi registrado mais um capítulo desse conflito políticos que parece não ter fim envolvendo votação da Lei Orçamentária.

Pela manhã 10 dos 11 vereadores da base da prefeita foram ao Ministério Público denunciar a direção da Câmara Municipal sobre a gestão dos recursos da casa. Recebidos pelo promotor Fabio Menezes, da probidade administrativa, os parlamentares denunciaram que o presidente Uilma Resende está prevaricando, pois segundo eles, o vereador com o repasse do executivo ao legislativo no último dia 20 teria pago os salários dos vereadores de oposição ao governo e deixado os aliados do governo sem serem pagos.

Eles pediram a intermediação da promotoria nas conversas entre o legislativo e executivo com vistas a resolver sobre a votação da Lei Orçamentária e a gestão dos recursos internos da casa, que na opinião dos parlamentares tem feito discriminação. O promotor disse que Ministério Público não pode intervir, mas informou que os parlamentares podem procurar os meios judiciais, caso estejam se sentido prejudicados.

Logo após visitar o MP, os vereadores estiveram na sede do eliaslacerda.com, no centro da cidade. Na visita o  vereador Jair Mayner, do PSB , contou que o presidente Uilma Resende está prevaricando, pois não pode discriminar parlamentares com pagamento de uns e outros não.  “Ele está ferindo os princípios da isonomia e impessoalidade, dois dos mais importantes preceitos da administração pública. Ele não pode privilegiar alguns em detrimento de outros”, disse.

O líder do governo e dono do maior número de mandatos na casa, o vereador Ivan do Saborear, é outro que mostra sua indignação. “Eu nunca vi ao longo destes mandatos todos que tenho acontecer o que vem sendo feito na Câmara Municipal”, destacou ele.

Na semana passada a justiça determinou que a Lei Orçamentária seja votada pela casa, decisão que a justiça determinou em virtude do prejuízo que vai causar a administração pública municipal, mas os vereadores da base da prefeita são unânimes entender que a Lei será novamente rejeitada, pois precisa de 14 votos e governo municipal só tem 11 e a oposição 10.

O vereador Pedro Augusto, do PL, disse que diante de todo esse problema e mais agora essa discriminação do presidente com tratamento diferenciado dado a vereadores da oposição e da base da prefeita, os parlamentares estão defendendo o afastamento do presidente Uilma Resende.

Eles prometem judicializar o caso com denúncias e outros recursos jurídicos com vistas a encontrar uma saída para os conflitos políticos no legislativo.

O eliaslacerda.com informa que está com espaço aberto a versão do presidente Uilma Resende…

 

18 Comentários

  1. O pior de tudo isso é q ninguém sabe quem tá com a verdade. Ou os dois lados tão errados?
    Queremos saber pra acabar com essa molecagem.

  2. Sempre lugar de baderna essa Câmara municipal esses representes municipais deveriam se preocupar com o povo que elege eles infelizmente pensam apenas em se próprio

    1. Parabéns vereadores. Quando o salário de vocês está atrasado vocês vão denunciar no ministério público, mas quando os do gari tão atrasado 5,6 meses vocês não vão denunciar no ministério público.

  3. Quero assistir as cenas dos próximos capítulos dessa novela O BEM AMADO.

  4. Denis servio e só pedir o extrato de um vereador de oposição e de um vereador de situação, o extrato bancário do dia 01 de janeiro até 25 de janeiro, aí dá Pará saber toda a verdade, ok

  5. Toda administração do Uilma a frente da câmara é basiada em confusão, até quando ele dá governo.

  6. Essa palhaçada começou quando esse uilma era presidente da câmara cortou tudo dos vereadores que não estava com ele, hj está fazendo a mesma coisa ele tem que ver que esse dinheiro que ele recebe é para honrar os compromissos com a câmara em geral não só para os dele. Ele foi eleito 4 mandato as custas do Chico e Luciano leitoa hoje é a pior pessoa para ele igual esse Rafael que traiu o pai dele e manda no Uilma querendo atrapalhar a cidade pra ele querer ser o prefeito em 2024

  7. Estou decepcionado com o Uilma Resende tirava ele como uma pessoa do bem mas tem outro episódios q faz eu dizer isso.

  8. Tamanha mobilização e pensar que eu cheguei a me deslumbrar ao cogitar que era algo em prol do povo. Essa pandemia realmente esta nos deixando confusos, mas nao e pra menos. E logico que seria por interesses proprios e nem sabem onde e a quem recorrer, demonstrando desconhecimento legal. Nao tem assessores com alguma base legal? Vi ate PASTORECO. Por obsequio, queiram, senhores, trabalhar, apresentar projetos, buscar emendas e aprovar loa etc. O minimo que o povo merece, alias, o povo paga todo mes os srs para isso. Agradecemos por educacao, mas e obrigação. Cade os projetos? Cade execucao de politicas publicas em prol do povo sofrido? Esse tipo de coisa, diante da calamidade atual, e brincar com a cara da sociedade. Vergonha alheia.

  9. Uilma pra mim uma decepção e vergonha com tal atitudes.
    Cuidado com que planta hj pra depois não reclamar da colheita.

  10. O sr juiz pode até obrigar a câmara que faça nova votação da loa, mais não pode obrigar os senhores vereadores votarem contra seus princípios. Ou seja ele não pode obrigar a aprovar este orçamento. Este é meu pensamento.

  11. Arrependido até a alma de ter votado nesse Uilma, NENHUM desses vereadores querem o bem do povo, só querem atrasar nossas vidas, aprovem esse orçamento, e aprovem também alguma empresa de ônibus pra cidade pois quem depende de transporte publico esta ABANDONADO

  12. Ao se ver um poder público dividido, com ambos os lados alegando está do lado do povo, faz-se necessário esquecer os autores e focar nos fatos e argumentos para ver quem realmente defende o bem público, antes mesmo de tecer algum comentário.

  13. O povo de Timon deveria ter vergonha quando for escolher pra eleger esses ditos representantes pra legislar na câmara municipal: é só anotar o nome de cada um e não eleger nenhum deles no próximo pleito! Vergonha ter esses representantes como vereador de Timon! Timon não merece isso.
    Fazem da política uma profissão , e o povo padecendo nas suas necessidades básicas que é de direito, onde os serviços da câmara municipal está parada por conta desses representantes , comprometendo a execução de projetos básicos.

  14. Observa-se que querem atrapalhar a prefeita, até eu que sou oposição a ela estou envergonhada, as pessoas não são mais bobas, sabemos que esse impasse é apenas jogo politico, vergonha de certos vereadores que apoiei. APROVEM O ORÇAMENTO DA CIDADE!

  15. Muito triste essa situação,é É preciso que haja bom senso,sensibilidade,menos arrogância e mais senso de humanidade.

  16. Vamos começar a analisar a postura dos vereadores que colocamos no poder para defender nossos direitos. Ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas devemos ser profissionais. Uma coisa dessa que vai prejudicar todo um município (aliados e adversários) não deveria ter considerados os problemas particulares e sim o BEM COMUM. Afinal, por causa de uns todo um município é penalizado? Me poupe, me economize!

    1. …E dar o troco do atravancamento nas eleições. Já vi muitos vereadores veteranos que achavam q iam se perpetuar no poder quebrarem a cara por causa dessas “pequenas coisas” para eles, mas que para a grande massa trazem um prejuízo incalculável. Lamento pelo vereador que encabeça o tal movimento contrário, pois o tinha em alta conta!

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade