Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Conheça as duas cidades do Brasil que estão na quarta eleição com um só candidato a prefeito

Acima veja aspecto da cidade de Doutor Francisco Cardoso, no RS e abaixo de Mato Queimado, também no RS; Quarto pleito de prefeito com um único candidato.

Levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios junto ao Tribunal Superior Eleitoral descobriu que 116  municípios do Brasil neste ano terão apenas um candidato a prefeito. A maior parte deles são municípios pequenos, com menos de 5 mil habitantes.

A falta de competitividade política nesses municípios tem várias razões, as principais são os acordos políticos e a alegação de feita por muitos de que uma eleição acaba sendo muito cara para os candidatos, tanto no quesito financeiro quanto no emocional.

Dentre esses 116 municípios do Brasil, dois deles estão com quatro eleições seguidas com apenas um candidato a prefeito. Os municípios são do Rio Grande do Sul. Doutor Maurício Cardoso, de 5 mil  154 habitantes e Mato Queimado, de 1 mil 798 habitantes são eles.

Em Doutor Maurício Cardoso o candidato único a prefeitura e que precisará de apenas um voto para vencer as eleições é Marino José Pollo, do PP (na foto logo acima).

Já em Mato Queimado Joaquim Bourscheidt, do MDB é o candidato único que nem precisará fazer  campanha para administrar a cidade por quatro anos.

O estado do Rio Grande do Sul é o campeão brasileiro nas eleições deste ano com candidatura única de prefeito. Lá 34 municípios estão nesta situação.

2 cometários

Francineide de Melo Oliveira Nascimento
Comentou em 07/10/20

Pouca verba pra ser desviada deve ser um dos motivos para a falta de concorrente

Marcelo Medeiros
Comentou em 08/10/20

Também né tem político da oposição que é até ameaçado de morte caso registre a sua candidatura nesses lugares

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael