Conheça o Parque Reserva das Mangueiras, o mais novo parque urbano de Timon

 

A cidade de Timon foi presenteada com mais um espaço de lazer para prática esportiva e entretenimento. O Parque Ambiental Urbano Reserva das Mangueiras foi inaugurado na extensão da Avenida Piauí, à margem do Rio Parnaíba nesta semana durante as festividades pela passagem de aniversário de 133 anos da cidade.

 

A iniciativa é fruto do diálogo entre os setores público e privado. A Prefeitura de Timon fez a doação do terreno de mais de oito mil metros quadrados para a construção do empreendimento que conta com quadra poliesportiva, quadra de vôlei de areia, área de passeio e brinquedos para crianças.

A enfermeira Mariana Almada é casada com o assistente administrativo Marcos Paulo e moram próximo ao Reserva das Mangueiras. “É um espaço que valoriza a cidade e proporciona um ambiente para socializar junto à natureza. Toda a região fica mais valorizada”, avaliou a enfermeira.

 

A empresa Nova Harmonia investiu quase R$ 1,3 milhões na execução do projeto. “A parceria com a Prefeitura de Timon foi muito saudável. Nós estamos na cidade de Timon há mais de sete anos com o empreendimento Reserva das Flores. O que nos faltava era a área de lazer e nós conseguimos junto com a Prefeitura elaborar o projeto em tempo hábil”, relatou Diana Alves, gerente comercial regional da Nova Harmonia.

O vigilante José Roberto reconheceu a importância do investimento para a segurança pública da região. “O espaço fica mais movimentado e melhor para os moradores das proximidades”, avaliou.

 

Para a construção do parque, foi realizado um amplo estudo ambiental pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e constatada a viabilidade do projeto. “Além de ser um projeto viável, os responsáveis realizaram a compensação ambiental no valor de R$300 mil, depositados em um fundo do meio ambiente para aplicação em obras e ações que tragam mais benfeitorias na margem do rio Parnaíba”, explicou o secretário municipal de meio ambiente, José Carlos Assunção (na foto abaixo durante a inauguração com a prefeita Dinair Veloso).

O Parque Ambiental traz o nome de Enoque Pereira da Silva Junior, em homenagem a uma personalidade que tem suas raízes na zona Rural da cidade de Matões mas que se tornou um timonense por afinidade. Formado em advocacia, foi servidor na Câmara Municipal de Timon e conquistou centenas de amigos na cidade, onde abraçou causas ambientais e, em razão disso, teve seu nome aprovado pelo Legislativo timonense para denominar o parque. Enoque Júnior faleceu em setembro de 2022, aos 51 anos.

 

“É com alegria que dentro da programação de aniversário da cidade nós entregamos mais esse espaço de convivência que vai propiciar mais lazer, esporte e qualidade de vida. Eu estou emocionada pela homenagem dada ao meu irmão pela Câmara Municipal. Ele foi um grande homem que teve uma grande preocupação com a natureza e o meio ambiente”, ressaltou a prefeita de Timon, Dinair Veloso.

 

Da assessoria

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

4 comentários sobre “Conheça o Parque Reserva das Mangueiras, o mais novo parque urbano de Timon

  1. Olha está de parabéns o ex vereador José carlos assunção, moço esse homem é bom de gestão, pois nunca soube que existia em nossa cidade a secretaria de meio ambiente, parabéns prefeita Dinair você acertou de cheio .

    1. Essa obra foi construída com boas intenções pra sociedade timonense, o problema é que os engenheiros que a construíram esqueceram de consultar os moradores que alí residem, pra saberem que, quando é final de ano que o rio Parnaíba ocorre suas enchentes, tudo naquela área da beira do rio, FICA ALAGADO, falo isso de conhecimento de causa, pois moro alí perto. É lamentável, pois tudo vai ficar alagado e se deteriorar rapidamente ou seja, dinheiro público foi disperdissado nessa obra

  2. Com tamanho investimento da iniciativa privada, na ordem de 1,3 milhão de reais, conforme a matéria, no mínimo, será cobrado entrada para adentrar ao Parque. Resta saber quem ganhou com esse projeto, até porque empresa privada vive do lucro. A certeza que tenho é que o povo pagará a conta.

  3. Enquanto isso os postos do bairros, todos estão a mercê……
    Saúde zero cortado a gestores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *